loading

Síntese: Benfica empata na Luz e deixa o Sporting com caminho livre para a 'Champions'

O Benfica empatou hoje a zero na receção ao Famalicão, na I Liga de futebol, e praticamente despediu-se do acesso direto à Liga dos Campeões, deixando caminho livre para o Sporting, que joga na segunda-feira no Bessa.

Síntese: Benfica empata na Luz e deixa o Sporting com caminho livre para a 'Champions'

Com o motivador triunfo em Alvalade no último fim de semana (2-0), os ‘encarnados’ fizeram renascer alguma possibilidade de ainda alcançarem o segundo lugar, que dá entrada direta na ‘Champions’, mas acabaram por desiludir perante o Famalicão, que somou um ponto que promete ser importante na difícil luta pela manutenção.

Em caso de triunfo, o Benfica ter-se-ia colocado apenas a três pontos do Sporting, deixando o rival lisboeta em posição desconfortável, mas a equipa de Nélson Veríssimo, apesar do domínio, acabou por falhar na concretização e não desfez o 'nulo'.

Isto significa que o Sporting vai chegar ao Estádio do Bessa com cinco pontos de vantagem sobre o emblema da Luz, sabendo que um triunfo sobre o Boavista deixa a questão da ‘Champions’ praticamente resolvida.

Por seu lado, o Famalicão, que não sabe o que é vencer há sete rondas, segue para já na 14.ª posição, com 30 pontos, quatro acima da zona proibida.

Nas contas europeias, o Gil Vicente, quinto classificado, somou o quinto jogo seguido sem vencer, ao empatar 1-1 na receção ao Paços de Ferreira, e pode ficar ainda mais pressionado pelo Vitória de Guimarães, sexto, que no domingo joga em Tondela.

Antunes, campeão nacional pelo Sporting na última época, adiantou os pacenses, aos 52 minutos, de grande penalidade, mas o espanhol Fran Navarro, aos 73, repôs a igualdade para os gilistas, que podem terminar a ronda com apenas três pontos de vantagem sobre a formação de Pepa.

Mesmo com a sua equipa a passar por um momento ‘cinzento’ na temporada, Navarro registou o 15.º golo na I Liga e igualou Ricardo Horta (Sporting de Braga) na terceira posição da lista dos melhores marcadores.

O Paços de Ferreira, que não conquistava qualquer ponto fora de casa para o campeonato desde 31 de janeiro, é oitavo colocado, com 37 pontos, os mesmos do Marítimo, sétimo.

Na sempre complicada ‘luta’ pela permanência, o Moreirense foi derrotado em casa do Portimonense, por 1-0, com os algarvios a ficarem muito perto de garantirem matematicamente a continuidade no primeiro escalão.

Welinton Júnior, aos 14 minutos, deu o triunfo ao Portimonense, que somou apenas o segundo nos últimos 17 encontros, deixando o Moreirense na 16.ª posição, de acesso ao 'play-off' de manutenção, com mais um ponto do que o Tondela (17.º) e do que o Belenenses SAD (18.º e último), que ainda não jogaram nesta jornada.

Nos Açores, num duelo entre equipas que estão em situação tranquila na tabela, o Santa Clara desperdiçou uma vantagem de dois golos e empatou (2-2) na receção ao Marítimo.

O japonês Tagawa (05 e 33 minutos) colocou os açorianos na frente do marcador, só que o iraniano Ali Alipour (64) e o brasileiro Cláudio Winck (85) repuseram a igualdade para os madeirenses no segundo tempo.

O Marítimo mantém o sétimo lugar da I Liga, com 37 pontos, enquanto o Santa Clara segue logo atrás, na nona posição, com 36.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?