loading

Rui Pedro Silva: «É impossível não ficar satisfeito com a atitude dos meus jogadores»

Declarações de Rui Pedro Silva, treinador do Famalicão, após o jogo Benfica-Famalicão (0-0), da 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Rui Pedro Silva: «É impossível não ficar satisfeito com a atitude dos meus jogadores»

"Um jogo difícil, sobre o qual já tinha traçado que tínhamos sete baixas. Iria sempre ser um jogo extremamente difícil para nós, especialmente por essas baixas que tínhamos. Tentámos numa fase inicial ser uma equipa pressionante, mas pela qualidade do Benfica tivemos de baixar as linhas. Faltou-nos melhor decisão para conseguirmos finalizar.

Quebrámos a barreira dos 30 pontos, é mais um ponto na nossa luta. É sempre um dos nossos objetivos não sofrer golos e manter a baliza a zero, é nosso objetivo enquanto equipa saber defender e manter a baliza a zero foi muito importante, sem dúvida.

Acho que tivemos momentos de transição em que com uma melhor definição poderíamos ter finalizado melhor. É impossível não ficar satisfeito com a atitude dos meus jogadores e acho que com esta atitude e compromisso iremos atingir o nosso objetivo. Em jogos anteriores, com o Boavista e o Portimonense, houve situações de possível penálti e não comentei no final do jogo.

Tinha comentado com o Simon Banza que ele teria um papel fundamental no jogo de hoje. Pedi para ele ser um apoio, baixar mais linhas, e ele disponibilizou-se para a equipa ao fazer esse trabalho, está de parabéns.

Sabíamos que o Everton estava fora, o Rafa seria sempre uma dúvida para nós. O Diogo Gonçalves e o Gil Dias têm características semelhantes apesar de o perfil ser diferente. O Benfica é uma equipa que privilegia o jogo interior e tentámos bloquear, acho que foi conseguido, a nossa estratégia ofensiva passava por ter laterais bastante projetados e ofensivos."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?