loading

LC: Benfica 'espera' por adversário que nunca defrontou

O Benfica vai defrontar na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões de futebol um adversário contra o qual nunca jogou, a sair do vencedor do embate entre os dinamarqueses do Midjylland e dos cipriotas do AEK Larnaca.

LC: Benfica 'espera' por adversário que nunca defrontou

O sorteio de hoje deixou em aberto o primeiro adversário no caminho dos ‘encarnados’, obrigados a passarem a terceira ronda preliminar e, caso se apurem, o ‘play-off’ para se juntarem a FC Porto e Sporting na fase de grupos.

Tal como na última época, em que eliminou o Spartak Moscovo e o PSV Eindhoven, o terceiro lugar na I Liga de futebol de 2021/22 obriga o Benfica a passar estas duas eliminatórias para estar na competição ‘milionária’.

Na terceira pré-eliminatória desta época (2022/23). o Benfica apenas saberá qual o adversário ‘definitivo’, depois de AEK Larnaca e Mydjylland disputaram a segunda mão da segunda pré-eliminatória, em 26 de julho.

O Midjylland, que foi segundo na Liga dinamarquesa, começa por receber o AEK Larnaca, também segundo no Chipre, já na terça-feira, às 18:45 (horas de Lisboa) enquanto a segunda mão está agendada para 26 de julho, às 16:30, em Larnaca.

O primeiro encontro entre a equipa portuguesa e o vencedor desta segunda pré-eliminatória disputa-se em 02 ou 03 de agosto, no Estádio da Luz, em Lisboa, e o segundo em 09 de agosto, na Dinamarca ou no Chipre.

E em caso de sucesso, a equipa poderá defrontar já no 'play-off' (16 e 17 e 23 e 24 de agosto), com sorteio em 02 de agosto, Mónaco (França), PSV Eindhoven (Países Baixos), Dinamo de Kiev (Ucrânia), Sturm Graz (Áustria) ou o Fenerbahçe (Turquia), orientado por Jorge Jesus.

No sorteio de hoje, dedicado à terceira pré-eliminatória, o emparelhamento tem esta condicionante de ter de esperar pelos vencedores da ronda anterior, com exceção para a definição já de dois jogos, que opõem os franceses do Mónaco, de Gelson Martins, aos neerlandeses do PSV Eindhoven, e os belgas do Saint-Gilloise aos escoceses do Rangers.

São dois os treinadores portugueses que estão ainda na segunda pré-eliminatória, com Jorge Jesus a juntar-se a Pedro Martins, do Olympiacos, na ‘corrida’ a um lugar na elite da ‘Champions’, mas com as duas equipas ainda numa fase mais ‘recuada’.

O Fenerbahçe, que contratou Jesus – treinador que estava sem clube desde que saiu do Benfica em dezembro -, ainda tem de ultrapassar o Dínamo Kiev para defrontar o Sturm Graz na terceira ronda preliminar, enquanto o Olympiacos tem de eliminar os israelitas do Maccabi Haifa, ambos com jogos em 20 e 27 de julho.

Caso se apure, a equipa grega encontrará na terceira pré-eliminatórias os campeões cipriotas do Apollon Limassol.

Se forem eliminados da mais importante prova europeia, tanto Jorge Jesus como Pedro Martins já têm o ‘destino’ traçado na terceira pré-eliminatória da Liga Europa: o Fenerbahçe defronta os checos do Slovácko, enquanto o tricampeão grego enfrenta os húngaros do Ferencváros ou os eslovacos do Slovan Bratislava.

Jorge Jesus, que há cerca de um mês foi apresentado como técnico do Fenerbahçe, já disputou por duas vezes a final da Liga Europa, na liderança do Benfica, mas perdeu ambas, em 2013, com o Chelsea (2-1), e em 2014, com o Sevilha (4-2 no desempate por grandes penalidades, após 0-0).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?