loading

Alemanha: Union Berlim cola-se a 'Gladbach' e Mainz na liderança da Bundesliga

O Union de Berlim colou-se hoje ao Borussia Monchengladbach e ao Mainz no topo da Liga alemã, depois de receber e vencer o Leipzig, por 2-1, no encontro da terceira jornada da competição.

Alemanha: Union Berlim cola-se a 'Gladbach' e Mainz na liderança da Bundesliga

Com o central português Diogo Leite a titular, o conjunto da capital germânica resolveu a partida num espaço de seis minutos, face aos golos dos avançados Jordan Siebatcheu (32) e Sheraldo Becker (38).

Na reta final do desafio, o Leipzig, que teve André Silva em campo a partir do minuto 71, conseguiu reduzir, pelo defesa húngaro Willi Orbán (83).

Assim, o Borussia Monchengladbach comanda, provisoriamente, a prova, face à melhor diferença de golos, com sete pontos, os mesmos do segundo colocado, Union Berlim, e do terceiro, Mainz, sendo que podem vir a ser ultrapassados pelo campeão Bayern Munique (quarto, com seis), no domingo, caso os bávaros vençam em Bochum.

O Borussia Dortmund foi hoje 'vergado' em casa pelo Werder Bremen (3-2), ao permitir ao adversário três golos num espaço de seis minutos, depois do português Raphaël Guerreiro ter marcado.

O remate certeiro do médio Julian Brandt (45+2 minutos), nos descontos do primeiro tempo, deixou confortáveis os locais, que pareciam ter o jogo na 'mão', quando um tento do lateral luso (77) deixou o resultado em 2-0.

Contudo, os locais adormeceram e o final foi um 'descalabro', num curto espaço de tempo. Os suplentes utilizados Buchanan (89), Niklas Schmidt (90+3) e Burke (90+5) operaram a reviravolta do Werder Bremen e aplicaram o primeiro desaire ao Dortmund, que podia ter-se isolado, provisoriamente, na liderança da prova.

Este desfecho deixa o recém-promovido ao principal escalão no oitavo posto, com cinco pontos, imediatamente atrás do Dortmund, sétimo, com seis.

O Mainz foi a Augsburgo vencer por 2-1, com o suplente utilizado Jae-Sung Lee a anotar o tento vitorioso, depois de o colega Aaron Martin ter falhado uma grande penalidade.

No quinto posto da competição está agora o Friburgo, face ao triunfo tangencial em Estugarda, que não teve o avançado Tiago Tomás na ficha de jogo. O médio transalpino Vincenzo Grifo marcou o único tento, logo aos 11 minutos.

Com o central luso Eduardo Quaresma entre os suplentes, o Hoffenheim (sexto, com seis pontos) surpreendeu ao vencer em casa do Bayern Leverkusen (0-3), que só sabe perder ao fim de três jornadas, ocupando, por isso, o último posto da tabela.

Os tentos de Christoph Baumgartner, aos nove minutos, e Andrej Kramaric, aos 35, resolveram, praticamente, o desafio, que não foi concluído sem o golo de Georginio Rutter (78).

Já Wolfsburgo e Schalke empataram sem golos, com o atual campeão do segundo escalão a desperdiçar um pontapé da marca do castigo máximo.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?