loading

Crónica: Gil Vicente vence com reviravolta e agudiza crise do Marítimo

O Gil Vicente venceu hoje o Marítimo por 2-1, com dois golos de Fran Navarro, tendo o conjunto de Ivo Vieira protagonizado uma reviravolta no marcador no encontro da sexta ronda da I Liga.

Crónica: Gil Vicente vence com reviravolta e agudiza crise do Marítimo

O encontro da sexta jornada da I Liga disputado no Funchal, os minhotos venceram, com um ‘bis’ do avançado espanhol Fran Navarro, aos 48 e 85 minutos, após o Marítimo ter recolhido para intervalo na frente do marcador com um tento assinado pelo defesa central Leo Andrade, aos 27.

Com este resultado a ‘turma’ de Barcelos, que não vencia há quatro jogos, sobe três posições na tabela classificativa, encontrando-se no 10.º lugar com oito pontos, arrecadando a segunda vitória na competição ante os madeirenses.

O Marítimo mantém a posição de lanterna-vermelha, somando seis derrotas na I Liga, sem qualquer ponto amealhado, em igualdade com o Paços de Ferreira.

No primeiro jogo com João Henriques no comando técnico foram três o número de alterações realizadas em comparação com a derrota frente ao Santa Clara (2-1), com Zarzana a entrar para o lugar do expulso André Vidigal e Moisés Mosquera e Edgar Costa a renderem os lesionados Matheus Costa e Pablo Moreno.

Na procura da segunda vitória na competição, Ivo Vieira lançou Danilo, Tomás Araújo e Pedro Tiba, em detrimento de Hackman, Rúben Fernandes e Aburjania, utilizados na derrota frente ao FC Porto (2-0) na última ronda.

Ainda nos primeiros 15 minutos, os ‘verde rubros’ já tinham ameaçado mexer no resultado por duas ocasiões, com Joel a atirar por cima, em seguimento de um cruzamento de Sonora quase na linha de fundo, e o lance de Moisés Mosquera, estreante na equipa inicial, a ter o mesmo desfecho após um cabeceamento como mandam as leis.

O golo do Marítimo acabou por surgir aos 27 minutos, em sequência de um canto, com o central Leo Andrade a lograr o tento da vantagem e a redimir-se perante o lance ocorrido no minuto anterior, no qual, em posição frontal, bateu mal na bola, permitindo o desvio de Andrew Silva.

Na frente do marcador, os ‘leões’ do Almirante Reis esmoreceram e permitiram a subida do Gil Vicente, que dispuseram de três oportunidades para resgatarem o empate, antes do intervalo, com Fran Navarro como protagonista a colocar até uma bola na barra da baliza de Miguel Silva.

Os ‘galos’ entraram na etapa complementar focados em dar a volta no marcador e em apenas três minutos restabeleceram o ‘nó’ do equilíbrio, numa jogada levada a cabo por Fujimoto e finalizada da melhor maneira pelo avançado espanhol.

O Marítimo ficou a pedir castigo máximo ao adversário à passagem do minuto 62, após o remate de Joel ter sido desviado por Lucas Cunha com o braço.

Recém-entrado na partida, Lucho Vega alimentou a esperança madeirense, com um potente remate à entrada da grande área, desviado no limite por Andrew Silva.

No entanto, foi o conjunto de Barcelos que acabou por protagonizar a reviravolta no marcador, ao 85, com Fran Navarro, livre de marcação, na sequência de um canto, a ‘bisar’ no encontro e a conquistar a segunda vitória dos minhotos na competição.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?