loading

LC: Uribe espera FC Porto com lição aprendida de Madrid

A derrota tardia frente ao Atlético de Madrid deverá servir de lição para o FC Porto, disse hoje o jogador internacional colombiano Matheus Uribe, na véspera de receber o Club Brugge, na segunda ronda da Liga dos Campeões.

LC: Uribe espera FC Porto com lição aprendida de Madrid

“Nenhuma derrota é boa, nomeadamente quando estás no FC Porto e te vais habituando a ganhar. Que sirva para nos darmos conta do que não fizemos tão bem. Amanhã [terça-feira] é uma grande oportunidade de evidenciar que o FC Porto está aqui para conseguir grandes coisas”, manifestou o influente médio, de 31 anos, em conferência de imprensa.

O FC Porto, terceiro colocado, ainda a ‘zero’, recebe o Club Brugge, segundo, com três pontos, na terça-feira, às 20:00, no Estádio do Dragão, no Porto, em partida da segunda jornada do Grupo B da ‘Champions’, com arbitragem do grego Anastasios Sidiropoulos.

“É um jogo muito importante para nós. O opositor já tem três pontos e temos de nos fazer respeitar em casa. Há muitas partidas, mas vamos pensar só nesta e fazer as coisas da melhor maneira. Com sorte, poderemos conseguir o resultado”, agregou Matheus Uribe.

Se o tricampeão belga superou em casa os alemães do Bayer Leverkusen (1-0) na ronda inaugural, os ‘dragões’, vencedores da prova em 1986/87 e 2003/04, perderam na visita aos espanhóis do Atlético de Madrid (1-2), com três golos em período de compensação.

“Foi um resultado que não esperávamos. Entramos para ganhar nas competições todas, com a qualidade dos jogadores e o trabalho que se faz. Desgaste nesta fase da época? Somos profissionais e temos as ferramentas adequadas para recuperar da melhor forma. Jogar de três em três dias é muito desgastante, mas todos sabem o que fazer”, garantiu.

Admitindo um Club Brugge “habituado a tipo de jogos e a estar na Liga dos Campeões”, Matheus Uribe pretende que os ‘dragões’ “imponham as suas condições” no encontro.

“Quando se fala em favoritismo, olha-se para o símbolo, mas hoje não se ganham jogos com a história ou o escudo do clube. Temos de ir para o campo e demonstrá-lo frente a adversários com muita qualidade e jogadores com igual ambição de ganhar. Essa é a história do FC Porto e temos de a respeitar com disciplina e vontade de vencer”, frisou.

Questionado sobre a vontade de continuar vinculado aos campeões nacionais, o médio, que termina contrato no final da época, mostrou-se “muito feliz” por alinhar em Portugal.

“Desde o primeiro dia que cheguei aqui, a equipa técnica, a direção, os jogadores e os adeptos fizeram sentir-me em casa, assim como à minha família. Estou bastante feliz e espero poder continuar a cumprir o meu trabalho, que me trouxe para aqui”, concluiu.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?