loading

Síntese: FC Porto 'arrasado' no Dragão, Sporting continua na senda de vitórias

A goleada conseguida pelo Club Brugge no Dragão, por 4-0, ante um totalmente desorientado FC Porto, foi o resultado mais inesperado dos jogos de hoje da segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Síntese: FC Porto 'arrasado' no Dragão, Sporting continua na senda de vitórias

Os belgas somam segunda vitória na competição, a exemplo do Sporting, que se impôs por 2-0 em Alvalade ao Tottenham, e do Bayern, que bateu o FC Barcelona pelos mesmos números, e ficam muito bem lançados para o apuramento.

Em noite de chuva no Dragão, a defesa da equipa anfitriã foi por demais ineficiente ante os avançados adversários, com o Club Brugge a não se amedrontar e a partir sempre que podia para o golo.

Numa das piores derrotas caseiras dos 'azuis e brancos', que deixou o técnico Sérgio Conceição em manifesto 'choque', marcaram Ferran Jutgla, aos 15 minutos, de grande penalidade, Kamal Sowah, aos 47, Skov Olsen, aos 52, e Antonio Nusa, aos 89.

Até podiam ter sido mais, já que os belgas, que enviaram uma bola ao poste, nunca optaram por só defender o resultado e discutiram o jogo de igual para igual até ao fim.

O Club Brugge chega aos seis pontos no grupo B, mais três que Bayer Leverkusen e Atlético Madrid, que se enfrentaram na Alemanha, com vantagem para os locais por 2-0.

Robert Andrich (84) e Moussa Diaby (87) fizeram o resultado no estádio BayArena, relançando a equipa, que vinha de uma derrota na Bélgica.

O português João Félix foi titular pelo Atlético de Madrid, para acabar substituído aos 73 minutos.

No grupo D, é o Sporting que se adianta - e com pleno mérito, já que passa a ter duas vitórias e 5-0 no saldo de golos.

Perante o poderoso Tottenham, da Liga inglesa, o Sporting esperou pela sua melhor ocasião e fez dois golos bem perto do fim da partida, com dois jogadores lançados na segunda parte a marcar.

Paulinho, entrado aos 76, cabeceou para golo aos 90 e o brasileiro Arthur Gomes estreou-se a marcar pelos 'leões' aos 90+3, um minuto depois de entrar e se estrear pelo novo clube, ele que vem do Estoril Praia.

O outro resultado do grupo - vitória do Eintrach Frankfurt em Marselha, por 1-0 - pode ser do interesse do Sporting, que caso vença os marselheses fica 'com um pé' nos oitavos de final.

Lindstrom, aos 43, fez o golo no Velódromo, que deixa os germânicos com três pontos, a par do Tottenham.

Nuno Tavares foi titular na defesa do Marselha.

O grupo A só teve um jogo disputado, a vitória do Liverpool sobre o Ajax por 2-1. O Rangers - Nápoles só se joga quarta-feira, devido às cerimónias fúnebres da rainha Isabel II.

Diogo Jota assistiu Mohamed Salah no primeiro golo do Liverpool, aos 17, e Matip fez o golo da vitória, aos 89. Kudus, aos 27, marcou para o Ajax.

O avançado português viria a ser substituído aos 66, entrando para o seu lugar o uruguaio Darwin Nunez, antigo jogador do Benfica.

Tal como o Sporting, o Bayern soma já duas vitórias e adianta-se no grupo B, após o 2-0 ao FC Barcelona, a nova 'casa' de Robert Lewandowski, a grande estrela que o 'gigante' catalão foi buscar à Baviera.

O Bayern continua a dar-se bem com o atual esquema de ataque e marcou aos 50, por Lucas Hernandez, e aos 54, por Leroy Sané.

Também hoje o Inter de Milão venceu em Plzen o Viktoria, por 2-0 - golos de Edin Dzeko, aos 20, e Denzel Dumfries, aos 70.

Na classificação, o Bayern tem seis pontos, contra três dos catalães e do Inter.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?