loading

Itália: Campeão Milan ganha em Empoli em jogo com final de 'loucos'

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Mundial 2022?

O AC Milan ganhou hoje ao Empoli, na Toscânia, por 3-1, em jogo com três golos nos descontos finais e o português Rafael Leão a brilhar, com um golo e uma assistência.

Itália: Campeão Milan ganha em Empoli em jogo com final de 'loucos'

O resultado, da oitava jornada, deixa o campeão provisoriamente em terceiro, com os mesmos pontos de Atalanta e a três do líder Nápoles, mas podendo ser ultrapassado pela Udinese, que tem 16 e só joga na segunda-feira.

O final da partida foi especialmente movimentado, com três golos já para lá do minuto 90, um para o Empoli e dois para o AC Milan.

Rafael Leão, o homem do jogo, foi brilhante aos 80 minutos, pela forma como ganhou um lance no ataque e fez a assistência de ‘bandeja' para o primeiro golo, apontado pelo croata Ante Rebic.

O que parecia ser uma vantagem muito 'sofrida' dos campeões em Empoli 'tremeu' aos 90+2 minutos, com o livre direto cobrado pelo albanês Bajremi, que empatou o jogo.

Logo de seguida, aos 90+3 minutos, o senegalês Fodé Ballo-Touré fez, porém, o 2-1 para os visitantes, com o Empoli a ficar completamente sem resposta para a reação, rápida e inesperada.

O 3-1 aconteceu já aos 90+7 minutos, com um contra-ataque em que Rafael Leão correu metade do campo, para culminar com um 'chapéu' de execução perfeita.

Nos outros jogos do dia, o Nápoles bateu em casa o Torino por 3-1, isolando-se, provisoriamente, na frente, enquanto a Roma, sem José Mourinho no banco, foi vencer por 2-1 ao reduto do Inter de Milão, ao mítico San Siro, onde começou a perder.

Programa da jornada

Sábado, 1 de Outubro de 2022
Napoli - Torino, 3 - 1
Inter - Roma, 1 - 2
Empoli - Milan, 1 - 3

Domingo, 2 de Outubro de 2022
Lazio - Spezia, 4 - 0
Sampdoria - Monza, 0 - 3
Lecce - Cremonese, 1 - 1
Sassuolo - Salernitana, 5 - 0
Atalanta - Fiorentina, 1 - 0
Juventus - Bologna, 3 - 0

Segunda-feira, 3 de Outubro de 2022
Verona - Udinese, 1 - 2

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página