loading

França: Lorient vence e sobe a segundo a um ponto do Paris Saint-Germain

O Lorient venceu hoje por 2-1 em casa do Brest, para a 10.ª jornada, e ascendeu ao segundo lugar da liga francesa, liderada pelo Paris Saint-Germain, tirando partido da derrota de sábado do Marselha.

França: Lorient vence e sobe a segundo a um ponto do Paris Saint-Germain

O lanterna-vermelha Brest, do português Mathias Laje, que saiu do banco aos 67 minutos, somou o sétimo jogo na liga sem vencer, num ciclo com inclui cinco derrotas e dois empates, apesar de ter chegado à vantagem por Del Castillo, aos 17 minutos.

O Lorient resolveu o jogo com dois golos do nigeriano Teremas Moffi, aos 24 e 53 minutos, alcançando o seu sexto triunfo consecutivo e ascendeu à vice-liderança, com 25 pontos, a um do Paris Saint-Germain, que no sábado empatou em casa do Reims.

O Lille, do treinador português Paulo Fonseca, com José Fonte, Tiago Djaló e André Gomes a titulares, venceu por 1-0 na receção ao Lens, de David Costa, com um golo do canadiano Jonathan David, aos 44 minutos, na transformação de um penálti.

Com este triunfo, que impediu o Lens de ascender ao terceiro lugar e ultrapassar o Marselha, o Lille subiu ao sétimo posto, agora com 16 pontos, em igualdade com o Clermont, oitavo.

O Mónaco venceu por 2-0 em casa do Montpellier, com golos do suíço Embolo, aos 45+1 minutos, e do neerlandês Myron Badu, aos 80, e segue na quinta posição, com 20 pontos, mais perto do Lens, quarto, com 21, e do Marselha, terceiro, com 23.

O Montpellier, que somou a segunda derrota seguida, quarta nas últimas cinco jornadas, é 10.º classificado, com 12 pontos, em igualdade pontual com o Toulouse, 11.º, que na sexta-feira empatou a 1-1 em casa do Lyon.

O Rennes, do português Xeka, impôs-se por 3-0 na receção ao Nantes, que não vence há seis jogos para a liga gaulesa, com golos de Amine Gouri (1-0), aos 26 minutos, Martin Ternier (2-0), aos 79, e Désiré Doué (3-0), aos 84, e segue no sexto posto, com 18 pontos.

O Nantes é 19.º e penúltimo classificado, com sete pontos, seguindo em zona de despromoção em igualdade com o Ajaccio (18.º) e com apenas mais um ponto do que o lanterna-vermelha Brest (20.º).

O Clermont venceu em casa o Auxerre, por 2-1, com golos do tunisino Khaoui, aos 55 minutos, e de Grejohn, aos 58, e segue no oitavo posto, com 16 pontos, a dois do Rennes, sexto.

O Auxerre, que ainda reduziu para 2-1 pelo brasileiro Jubal, aos 90+2 minutos, somou o sexto jogo sem vencer na liga, série que inclui cinco derrotas e um empate, e ocupa a 16.ª posição, com oito pontos, sendo a primeira equipa acima da linha de despromoção.

O Nice regressou às vitórias após duas derrotas ao vencer em casa por 3-2 o Troyes, dos portugueses Abdu Conte, que marcou aos 90 minutos, e Rony Lopes, chamados a jogo aos 60 minutos, e segue no 13.º lugar, com 11 pontos.

Uma posição acima está o Troyes, com os mesmos 11 pontos, que ainda recuperou de uma desvantagem de 3-0, com golos de Mattia Vito, Andy Delort e Nicolas Pépé, para 3-2, por Xavier Chavalerin e pelo português Abdu Conte.

O Estrasburgo alcançou a primeira vitória na liga ao triunfar por 3-2 em casa do Angers, com golos de Kevin Gameiro, aos sete minutos, do esloveno Miha Blazic, aos 33, na própria baliza, e Diallo, aos 58, e segue na 14.ª posição, com oito pontos.

O Angers, que segue no 17.º lugar, também com oito pontos, sendo a primeira equipa em zona de despromoção, ainda reduziu por Adrien Hunou, aos 11 minutos, e Miha Blazic, aos 87, que se redimiu do autogolo na primeira parte.

Programa da jornada

Sexta-feira, 7 de Outubro de 2022
Lyon - Toulouse, 1 - 1

Sábado, 8 de Outubro de 2022
Marseille - Ajaccio, 1 - 2
Stade Reims - PSG, 0 - 0

Domingo, 9 de Outubro de 2022
Montpellier - Monaco, 0 - 2
Angers - Strasbourg, 2 - 3
Nice - Troyes, 3 - 2
Stade Brest - Lorient, 1 - 2
Clermont Foot - Auxerre, 2 - 1
Rennes - Nantes, 3 - 0
Lille - Lens, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?