loading

LCE: Fiorentina e Anderlecht podem ser adversários do Sporting de Braga

Fiorentina e Anderlecht, históricos do futebol italiano e belga, respetivamente, estão entre os possíveis adversários do Sporting de Braga nos 'play-off' da Liga Conferência Europa, de que hoje se jogou a última jornada da fase de grupos.

LCE: Fiorentina e Anderlecht podem ser adversários do Sporting de Braga

Após a sexta e última jornada, ficou a saber-se o nome dos oito segundos classificados, que vão cruzar-se com os oito terceiros da fase de grupos da Liga Europa, entre os quais o Sporting de Braga. São eles Fiorentina, Anderlecht, Lech Poznan, Partizan, Dnipro, Gent, Cluj e Basileia.

Com sete vencedores de grupo conhecidos desde os jogos da tarde, a noite deu a conhecer o primeiro do grupo D, que é o Nice. Já vencedores e apurados para os 'oitavos', estavam Basaksehir, Az Alkmaar, Sivaspor, Slovan Bratislava, West Ham, Villareal e Djurgarden.

O final do grupo D, com três clubes ainda na liça, foi emocionante e redundou em empate duplo - 2-2 no Colónia-Nice e 1-1 no Partizan-Slovacko, com os sérvios a deixarem fugir, inesperadamente, o primeiro lugar.

Com nove pontos ficaram Nice e Partizan, com vantagem direta para os gauleses, enquanto o Colónia é terceiro, com oito, deixando a Alemanha mais enfraquecida nas competições europeias, esta época.

Com Pedro Rebocho e Joel Pereira no ‘onze’ e João Amaral e Afonso Sousa no banco, o Lech Poznan, da Polónia, protagonizou um 'pequeno escândalo' e venceu o Villareal (já vencedor do grupo C) por 3-0, segurando assim o segundo lugar, ante a ameaça do Hapoel Be'er Sheva (com Miguel Vítor e Helder Lopes na equipa), vencedor do Áustria por 4-0.

No grupo B, o Anderlecht conseguiu a vitória de que precisava, no campo do Silkeborg - foi por 2-0 e Fábio Silva, titular, contribuiu com uma assistência.

O West Ham, com 3-0 em Bucareste ao Steaua, voltou a impressionar e fecha o grupo só com vitórias, ou seja 18 pontos. Na 'reta final' o Anderlecht chega aos oito, contra seis do Silkeborg.

O destaque do dia, nos jogos da tarde da terceira competição de clubes da UEFA, vai para a Fiorentina, que falhou o primeiro lugar do grupo A.

Venceu o Riga, por 3-0, mas o Basaksehir também ganhou, 3-1 ao Hearts, e terminam os dois com 13 pontos.

Os turcos, grandes rivais esta época do Fenerbahçe, de Jorge Jesus, ganham o grupo pela vantagem direta.

No grupo E, o AZ Alkmaar impôs-se por 2-1 ao Dnipro, num jogo decisivo. Os holandeses ficam com 15 pontos e os ucranianos com 10 e vão ao 'play-off'.

Já vencedor do grupo F, o Djurgarden fechou as contas com 1-0 ao Shamrock. Na luta pelo segundo lugar, o Gent foi melhor, com o 4-0 ao Molde.

Os suecos vencem destacados com 16 pontos, enquanto os belgas chegam 'in extremis' aos oito, mais um que o Molde.

O Slavia de Praga empatou em casa com o Sivasspor, 1-1, e caiu para terceiro do grupo G, ultrapassado pelo Cluj, vencedor do Ballkani por 1-0.

Os turcos ganham o grupo, com 11 pontos, mais um que os romenos do Cluj.

Com vitórias fora, Basileia e Slovan Bratislava levaram a luta mesmo até ao fim no grupo H, também decidido pelo desempate nos jogos entre si dos primeiros.

O Slovan, vencedor por 2-1 do Zalgiris, em Kaunas, fica com 11 pontos, tal como o Basileia, que fez o mesmo resultado na visita ao Pyunik.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?