loading

Espanha: Treinador José Gomes deixa comando dos espanhóis da Ponferradina

O português José Gomes pediu hoje a demissão do cargo de treinador da Ponferredina, clube que milita na segunda liga espanhola, cinco meses após ter assumido a posição.

Espanha: Treinador José Gomes deixa comando dos espanhóis da Ponferradina

"Já que vim com uma grande ilusão, para além da qualidade que os jogadores têm para lutar por lugares de promoção, chegou o momento de deixar o projeto em outras mãos e que venha um treinador com mais sorte ou com outra proposta de jogo", afirmou José Gomes, que deixa a Ponferredina na 17.ª posição.

O técnico de Matosinhos revelou a decisão no final do jogo frente ao Oviedo (1-1), salientando que nutre "carinho e respeito" pela Ponferradina e pelos seus adeptos, e que leva o emblema "no coração, deixando mais amigos após cinco meses do que em outras equipas em quatro anos".

Esta foi a terceira experiência de José Gomes em Espanha, depois de uma rápida passagem pelo Málaga, como adjunto, em 2010/2011, e como técnico principal do Almería, em 2019/20 e 2020/21.

"Há que fazer as coisas na vida e olhar para o espelho sem vergonha do que se vê, e eu sou assim na vida", assinalou, garantindo que procurou ajudar ao máximo os jogadores mas vincando que "o futebol é um jogo com fatores que interferem no rendimento".

Gomes negou que a sua decisão tenha sido influenciada pelos gritos dos adeptos na reta final do confronto deste sábado pedindo a sua demissão.

Em 16 jogos para o campeonato, o técnico luso conseguiu quatro vitórias, cinco empates e sete derrotas, além de ter sido eliminado na primeira ronda da Taça do Rei contra o Guadalajara.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?