loading

II Liga: Covilhã empata com o Vilafranquense e perde oportunidade de sair do último lugar

O Sporting da Covilhã e o Vilafranquense empataram hoje, sem golos, na 15.ª jornada da II Liga, e os ´leões da serra`, ainda sem vitórias em casa, desperdiçaram a oportunidade de saírem, à condição, da cauda da tabela.

II Liga: Covilhã empata com o Vilafranquense e perde oportunidade de sair do último lugar

O resultado mantém a formação da Covilhã há 18 jogos sem ganhar e os ribatejanos somam cinco partidas sem vencer, embora tenham ascendido, provisoriamente, ao quarto lugar da classificação, com 23 pontos, mais um do que o Estrela da Amadora e mais dois do que o Benfica B e Porto B.

Em condições muito adversas, jogada sob chuva, vento e com o relvado muito pesado, impossibilitando a bola de rolar, os serranos foram melhores na primeira metade.

Numa partida que exigiu muito esforço físico dos jogadores, e muito combativo, os ´leões da serra` fizeram uma pressão mais intensa, instalaram-se no meio-campo adversário e foram mais rematadores, embora sem conseguirem finalizar.

Fatai, por duas vezes, na sequência de pontapés de canto, rematou à baliza, mas a bola foi desviada do alvo pela defesa ribatejana.

Com a bola constantemente presa no relvado, só aos 25 minutos se verificou o primeiro remate enquadrado com a baliza, por Fatai, mas Trigueira agarrou.

Aos 32 minutos os serranos reclamaram grande penalidade, por falta sobre Jorginho, mas o árbitro, João Pinho, mandou seguir, e pouco depois uma jogada entre Nuno Rodrigues e Kukula voltou a criar perigo junto da área do Vilafranquense.

Os ribatejanos responderam perto do descanso, quando Belkheir ficou com a bola à mercê e rematou, com a bola a chegar frouxa para a defesa sem dificuldade de Bruno Bolas.

No segundo tempo, com o terreno ainda mais alagado, viu-se pouco futebol e muita disponibilidade física dos jogadores, que tiveram como principal preocupação manter de qualquer forma a bola afastada da sua área.

Kukula e Fatai tentaram chegar ao golo, sem sucesso, e o Vilafranquense respondeu com uma investida de Belkheir, de calcanhar.

Tanto Alex Costa como Rui Borges mexeram nas equipas, mas sem conseguirem produzir efeitos, numa partida de muita luta e sem nenhuma conseguir desfazer o nulo.

Este foi o primeiro jogo, desde a primeira jornada, em que o Sporting da Covilhã termina um jogo sem sofrer golos.

Programa da jornada

Quinta-feira, 5 de Janeiro de 2023
Leixões - Moreirense, 0 - 1

Sábado, 7 de Janeiro de 2023
Ac. Viseu - FC Porto B, 2 - 1
Farense - Nacional, 1 - 0
Torreense - Oliveirense, 1 - 1
Mafra - BSAD, 0 - 1

Domingo, 8 de Janeiro de 2023
Sp. Covilhã - Vilafranquense, 0 - 0
CF Estrela Amadora - Trofense, 2 - 2
Benfica B - Feirense, 3 - 6

Segunda-feira, 9 de Janeiro de 2023
Tondela - Penafiel, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?