loading

«Vitória foi indiscutível e ninguém pode por em causa», Jesualdo Ferreira

O treinador do FC Porto, Jesualdo Ferreira, considerou hoje que vitória da sua equipa frente ao Benfica (3-1) foi ''indiscutível'' e que ''ninguém pode por em causa'', deixando críticas à arbitragem de Olegário Benquerença.

''Todos os clássicos têm um clima diferente e provocam nos intervenientes um estado de espírito diferente. O Benfica foi superior em certos momentos da primeira parte, mas o FC Porto foi em mais tempo, assim dizem os números'', disse em conferência de imprensa.

Jesualdo Ferreira considerou que depois, na segunda parte, a sua equipa fez um jogo de esforço, em especial após a expulsão de Fucile, e que, ainda assim, teve as melhores oportunidades.

''É um vitória indiscutível e que ninguém pode por em causa. Criámos as melhores oportunidades, marcámos três golos e o terceiro foi um golo fenomenal, tiro o meu chapéu'', referiu.

O técnico do FC Porto, que acabou por ser expulso no decorrer da segunda parte, deixou também críticas à arbitragem de Olegário Benquerença.

''Eu não percebo nada de arbitragem mas se fizer um jogo destes no Mundial não apita mais nenhum. Se aquele era o critério (da expulsão de Fucile) outros jogadores do Benfica seriam expulsos'', afirmou.

Jesualdo Ferreira explicou que, aquando da sua expulsão, disse que havia ''falta de coragem'' e que tinha utilizando ''um termo que se conhece bem para o dizer e não uma palavra insultuosa'', considerando que houve ''dualidade de critérios''.

''Qual é a diferença da entrada do Ramires sobre o Belluschi daquela que foi feita pelo João Pereira sobre o Ramires'', questionou.

Em relação ao facto de a equipa ter perdido hoje a oportunidade de chegar ao segundo lugar, pois o Sporting de Braga venceu o Paços de Ferreira, o técnico defendeu que a equipa teve ''uma má fase numa altura em que os adversários tiveram uma fase boa''.

''Tivemos um momento de crise de resultados em dois ou três jogos e os adversários ganharam e distanciaram-se e assim não foi possível recuperar'', referiu, lembrando também as lesões e castigos que afetaram a equipa.

Jesualdo Ferreira explicou também que alguns jogadores surgiram neste final de época em melhor nível pois já estão adaptados e evoluíram.

''Chegaram de fraldas mas adaptaram-se e cresceram. Algumas análises foram injustas pois ninguém aprende num estalar de dedos'', disse.

A terminar, Jesualdo Ferreira deixou elogios ao Sporting de Braga.

''Parabéns ao Sporting de Braga. Não é fácil uma equipa considerada média, apesar de para mim ser já um grande, estar em condições de discutir o título com um grande. O Sporting de Braga é um aspirante a ser campeão nacional'', concluiu.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?