loading

Jorge Jesus rejeita que derrota no Dragão «manche» época brilhante

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, recusou hoje que a derrota, por 3-1, no terreno do FC Porto, manche a época brilhante da formação encarnada, que se mantém na liderança da Liga portuguesa de futebol.

''Temos um jogo para justificar a classificação e não é uma derrota, a primeira da segunda volta, que vai manchar o brilhantismo da nossa segunda volta e vamos ser campeões, que é o nosso grande objetivo'', frisou o técnico das ''águias'', em conferência de imprensa.

Desvalorizando a derrota de hoje, ''contra um rival, contra uma grande equipa mas nada mais que isso'', Jorge Jesus garantiu ter atenuado a pressão sobre os jogadores: ''Ao intervalo, disse aos meus jogadores que tinham 45 minutos para recuperar ou ainda mais 90 minutos''.

''O jogo da consagração vai ser domingo'', reiterou o treinador do Benfica, lamentando a ausência de Di Maria, Javi Garcia e Fábio Coentrão, por castigo, por serem ''jogadores com dinâmica muito forte''.

Jesus voltou a criticar os minutos iniciais da arbitragem, sugerindo que Olegário Benquerença estivesse a tentar ''intimidar os jogadores de um lado e de outro'', lamentando que o fez ''de forma penalizante'' para o Benfica.

''Na primeira parte, sentimos que podíamos ter empatado em qualquer altura. Só aconteceu na segunda, depois sofremos um golo, após uma desconcentração da nossa equipa por causa de um cartão amarelo, e sofremos um golo, com mérito para o Belluschi e não foi fácil conseguir anular a vantagem do FC Porto'', admitiu.

O técnico do Benfica recusou ainda que o ambiente em torno do ''clássico'' tivesse intimidado os jogadores ''encarnados'': ''A nossa equipa está habituada a estes cenários, mas não está habituada aos antes do jogo, quando entrou uma pedra no autocarro que até nos assustou''.

''O FC Porto hoje foi melhor, mas o Benfica vai justificar porque é a melhor equipa e vai ser campeão'', sublinhou Jesus, garantindo que a prestação do Sporting de Braga não o surpreende ''nada'' e que isso não mudará a atitude dos ''encarnados''.

''Nunca pensámos no FC Porto, nem no Sporting de Braga e não é agora que nos vamos preocupar'', concluiu.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?