loading

I Liga: Líder Benfica tenta recolocar em oito pontos a vantagem para o FC Porto

O Benfica procura este domingo recolocar em oito pontos a vantagem na liderança da I Liga sobre o perseguidor FC Porto, na visita ao estádio do ‘aflito’ Marítimo, em jogo da 24.ª jornada.

I Liga: Líder Benfica tenta recolocar em oito pontos a vantagem para o FC Porto

O campeão nacional colocou a pressão possível sobre o rival lisboeta, ao vencer na sexta-feira por tangencial 3-2 na receção ao Estoril Praia, no encontro de abertura da ronda, reduzindo de oito para cinco pontos o atraso para a liderança da prova.

O Benfica, que deverá ter perdido até ao fim da época o avançado Gonçalo Guedes, devido a uma lesão no joelho esquerdo, pode conquistar na Madeira a oitava vitória seguida no campeonato, melhorando o máximo de sete triunfos consecutivos que estabeleceu no arranque da temporada.

Para bater o 16.º e antepenúltimo posicionado, que perdeu cinco dos últimos seis jogos e foi goleado em Lisboa por 5-0, na primeira volta, o Benfica conta com os dois melhores marcadores da prova, o avançado Gonçalo Ramos, com 15 golos, e o médio João Mário, com 14.

O Sporting, quarto classificado, a oito pontos do Sporting de Braga, terceiro, recebe pouco depois o Boavista, oitavo, pelo qual foi derrotado por 2-1 na primeira volta, em ‘trânsito’ para Londres, onde defrontará o Arsenal na quinta-feira, na segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa, após ter empatado 2-2 em Alvalade.

Programa da jornada

Sexta-feira, 10 de Março de 2023
FC Porto - Estoril, 3 - 2

Sábado, 11 de Março de 2023
Desp. Chaves - Portimonense, 2 - 0
Paços Ferreira - Santa Clara, 1 - 0
V. Guimarães - Arouca, 0 - 2
Vizela - Sp. Braga, 0 - 4

Domingo, 12 de Março de 2023
Rio Ave - Gil Vicente, 2 - 1
Marítimo - Benfica, 0 - 3
Sporting - Boavista, 3 - 0

Segunda-feira, 13 de Março de 2023
Famalicão - Casa Pia, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?