loading

Crónica: Iván Jaime dá a vitória ao Famalicão frente ao Casa Pia

Um golo de Iván Jaime, ainda na primeira parte, garantiu esta segunda-feira a vitória do Famalicão frente ao Casa Pia (1-0), na partida que encerrou a 24.ª jornada da I Liga.

Crónica: Iván Jaime dá a vitória ao Famalicão frente ao Casa Pia

A primeira parte começou equilibrada, com as duas equipas a conseguirem criarem oportunidades de perigo, no entanto, e com o desenrolar dos primeiros 45 minutos, a formação da casa foi crescendo no terreno e rapidamente assumiu o comando.

O Famalicão fez o primeiro aviso aos quatro minutos, quando Denilson aproveitou um erro de Zolotic e obrigou Ricardo Batista à primeira defesa do encontro.

Pouco depois, o Casa Pia respondeu. Após uma boa jogada coletiva, Godwin tentou surpreender Luiz Júnior, mas Riccieli estava no sítio certo e afastou o perigo.

Penetra esteve muito perto do golo famalicense aos 17 minutos, após um livre, com a bola a bater na barreira e a sobrar para o defesa anfitrião, que rematou ligeiramente ao lado.

Perto da meia hora de jogo, o árbitro chega a assinalar uma grande penalidade a favor do Famalicão, na sequência de uma entrada de Eduardo Fereira sobre Denilson, só que Bruno José Costa foi consultar o VAR e anulou a decisão.

A pressão do Famalicão manteve-se e o golo acabou por surgir, aos 36 minutos, com Gustavo Assunção a isolar Iván Jaime, que, frente a frente com Ricardo Batista, sobre a esquerda, inaugurou o marcador com um remate de bonito efeito.

Para o segundo tempo, manteve-se a tendência de supremacia da equipa comandada por João Pedro Sousa. Ainda assim, o Casa Pia conseguiu reagir e criar problemas à formação famalicense.

Aos 64 minutos, Varela esteve muito perto de carimbar o empate mas a sorte não esteve do lado do Casa Pia, já que o jogador antecipou-se a Luiz Júnior, mas atirou a bola à barra.

O Casa Pia acabou mesmo por marcar, num autogolo de Penetra, aos 72 minutos, mas, depois de analisar o lance, o árbitro anulou o golo por considerar que Felippe Cardoso, em fora de jogo, teve influência na jogada.

A boa segunda parte da equipa lisboeta não foi suficiente para anular a desvantagem, apesar das inúmeras tentativas até ao final.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?