loading

Espanha: Barcelona arrasa Elche e consolida liderança na La Liga

O Barcelona demonstrou toda a sua superioridade com uma vitória convincente sobre o Elche, num jogo marcado pelo regresso de Ansu Fati aos golos.

Espanha: Barcelona arrasa Elche e consolida liderança na La Liga

No Estádio Manuel Martínez, a 27ª jornada da La Liga foi palco de um confronto entre extremos. O líder Barcelona triunfou (4-0) sobre o último classificado Elche, que caminha a passos largos para uma quase certa descida de divisão.

A superioridade do Barcelona era evidente, e não surpreendeu quando a equipa abriu o marcador aos 20 minutos. Num livre lateral cobrado à esquerda, Ronald Araújo cabeceou para a pequena área, onde Lewandowski finalizou, voltando a marcar na La Liga após três jogos em branco.

A segunda parte proporcionou um momento emocionante. Ansu Fati, que esteve ausente durante um longo período devido a lesão, ampliou o marcador aos 56 minutos com um belo golo. O jovem avançado espanhol recebeu a bola no meio-campo, progrediu sem ser incomodado e finalizou de fora da área.

Lewandowski marcou novamente aos 66 minutos e, aos 70, assistiu Ferrán Torres, que finalizou após uma excelente jogada individual.

O Barcelona lidera a tabela com 71 pontos, 15 a mais que o Real Madrid (que ainda não jogou nesta jornada), enquanto o Elche permanece na última posição com 13 pontos, já a 14 de distância da salvação.

Programa da jornada

Sexta-feira, 31 de Março de 2023
Mallorca - Osasuna, 0 - 0

Sábado, 1 de Abril de 2023
Girona - Espanyol, 2 - 1
Athletic Bilbao - Getafe, 0 - 0
Cádiz - Sevilla, 0 - 2
Elche - Barcelona, 0 - 4

Domingo, 2 de Abril de 2023
Celta de Vigo - Almería, 2 - 2
Real Madrid - Valladolid, 6 - 0
Villarreal - Real Sociedad, 2 - 0
Atlético Madrid - Bétis, 1 - 0

Segunda-feira, 3 de Abril de 2023
Valência - Rayo Vallecano, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?