loading

Crónica: Eficácia do Famalicão derrota Paços em tarde inspirada de Iván Jaime

O Famalicão venceu este sábado em Paços de Ferreira, por 3-1, na 27.ª jornada da I Liga, num jogo em que a eficácia dos forasteiros na segunda parte prevaleceu sobre a intranquilidade dos pacenses.

Crónica: Eficácia do Famalicão derrota Paços em tarde inspirada de Iván Jaime

Iván Jaime, com dois golos, aos 70 e 87 minutos, foi a figura maior de um jogo equilibrado, em que o Famalicão começou a perder, com um tento de Hernâni, aos 34 minutos, empatando o Famalicão por Cádiz, aos 41, resultado com que se chegou ao intervalo.

Com este resultado, o Famalicão, em nono, tem agora 36 pontos, aproximando-se do Casa Pia, com menos um jogo, com 38, enquanto o Paços desaproveitou as derrotas dos concorrentes diretos Santa Clara e Marítimo, mantendo o 17.º e penúltimo lugar, em zona de descida direta, com 17.

O aperto pontual dos pacenses ficou evidente nos cuidados redobrados da equipa, hoje sem os castigados Marafona e Delgado e ainda Matchoi, no jogo seguro, sem muito risco, com a evidente preocupação de guardar bem a sua baliza e só depois pensar em chegar à área contrária.

Na construção, os castores procuravam Gaitán, o mais virtuoso da equipa, para lançar a velocidade de Hernâni ou Guedes, nas costas dos defesas.

Do outro lado estava um tranquilo Famalicão, bem evidente na forma desinibida como os seus jogadores trocavam a bola.

Aos 10 minutos, os forasteiros ficaram perto de marcar, mas Vekic sacudiu para o poste um remate de Cádiz, após triangulação com Ivo Rodrigues e Gustavo Sá, uma das duas novidades no ‘onze’ famalicense (Otávio rendeu no centro da defesa o albanês Mihaji).

A resposta pacense num jogo até repartido e mais disputado a meio-campo chegou pelos pés de Hernâni, isolado por Paulo Bernardo, aos 23, mas Luíz Júnior defendeu para canto.

Estes dois lances, curiosamente, serviram de ensaio para os golos dos dois executantes, o primeiro para o Paços, aos 34 minutos, com Hernâni a rematar colocado, após trabalho individual na entrada da área, respondendo Cádiz, de cabeça, aos 44, a corresponder a um cruzamento de Ivo Rodrigues da direita.

O Paços arriscou um pouco mais na segunda parte, mas o Famalicão conseguiu ser mais perigoso e, sobretudo, foi mais eficaz.

Iván Jaime colocou o Famalicão na frente, aos 70 minutos, após uma triangulação â entrada da área, em lance aparentemente inofensivo. Dobre podia ter feito o terceiro logo a seguir, mas Vekic levou a melhor, num ‘duelo’ de desfecho diferente aos 87, após remate cruzado, em ‘folha seca’, do espanhol.

No minuto anterior, Fábio Gomes podia ter empatado para o Paços, mas não foi feliz na emenda ao primeiro poste, no grande lance de perigo dos locais no segundo tempo.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?