loading

Crónica: Rio Ave e Casa Pia 'empatam-se' em duelo de pouco rasgo na decisão

Rio Ave e Casa Pia empataram este domingo, por 1-1, em partida da 28.ª jornada da I Liga, em que as duas equipas não conseguiram superiorizar-se, sobretudo nos momentos de decisão junto às balizas.

Crónica: Rio Ave e Casa Pia 'empatam-se' em duelo de pouco rasgo na decisão

Os golos surgiram nas mais perigosas oportunidades criadas por ambos conjuntos, com Rafael Martins a inaugurar o marcador, aos 17 minutos, para os lisboetas, tendo os vila-condenses reagido na segunda metade, resgatando o empate, por Renato Pantalon, aos 52.

Com este empate, o Casa Pia, que não vence há três jogos consecutivos, e vinha de duas derrotas, marca passo nas suas ambições de qualificação para as provas europeias, seguindo no oito lugar, com 39 pontos.

Já o Rio Ave, que também não vence há três jornadas consecutivas, fortaleceu as suas ambições de manutenção, mas fica mais longe de ainda sonhar com Europa, ocupando o 11.º posto, com 35 pontos.

A equipa da foz do Ave teve uma entrada tímida na partida, permitindo ao adversário impor uma postura mais ofensiva, espelhada logo aos quatro minutos com um primeiro alerta de Saviour Godwin, num remate por cima, que acabou por ser prenúncio do primeiro golo do jogo.

Isto porque aos 17 minutos, numa reposição de bola do guarda-redes casapiano Ricardo Batista, Ângelo Neto ganhou no meio campo, e com uma assistência letal para Rafael Martins, isolou o brasileiro, que, sem oposição frente à baliza, desviou para o 1-0.

Só com o tento do adversário os despertadores soaram entre os jogadores do Rio Ave, que foram então em busca do empate, e aos 22 minutos quase resgataram o empate, num trabalho de insistência de André Pereira, culminado com um remate em esforço, que o guardião adversário desviou no limite.

Ainda assim, a tentativa de reação dos vila-condenses não foi consistente, e, com a equipa a mostrar muitas debilidades no último passe, tornou-se, quase sempre, presa fácil para os visitantes.

A emoção só voltaria nos derradeiros minutos da etapa inicial, com João Nunes, na sequência de um canto, a ameaçar o segundo golo do Casa Pia, e o Rio Ave, já nos descontos, a ter uma chance num remate de longe de Guga, que Ricardo Batista segurou e manteve a vantagem da equipa ao intervalo.

No regresso do descanso, o técnico do conjunto da foz do Ave, Luís Freire, fez duas alterações, tirando Boateng e Patrick William, e lançando Hernâni e Sávio.

A equipa reagiu bem às mexidas, e já depois André Pereira, pouco depois do reatamento, ter tentando a sorte com um remate de longe, acabou por ser de bola parada que o Rio Ave recuperou o empate.

Na sequência de um canto, aos 52 minutos, o recém-entrado Sávio colocou a bola na área do Casa Pia, e depois de um pequeno desvio de André Pereira, foi o central de Renato Pantalon, solto de marcação, a rematar sem oposição para o 1-1.

O Casa Pia tentou responder, pouco depois, com Ângelo Neto, que já antes tinha ameaçado com um canto direto que Jhonatan defendeu, a tentar ser feliz com um remate de longe, num livre, mas sem a melhor pontaria, e, depois, num outro canto, que Fábio Ronaldo desviou para a trave da própria baliza.

Os calafrios fizeram o Rio Ave refrear os ânimos, e com a dificuldade de jogar contra o vento, a equipa foi, paulatinamente, diminuindo os riscos, perante um adversário que se foi satisfazendo com a igualdade, retirando emoção à partida.

Só na parte final, com uma par investidas de Hernâni, os nortenhos ameaçaram tirar algo mais do jogo, mas sem a clarividência beliscar o 1-1 final.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?