loading

Crónica: SC Braga vence Casa Pia e pressiona FC Porto e Benfica

No Estádio Nacional, em Oeiras, o único golo da partida foi marcado aos 54 minutos por Ricardo Horta, levando os minhotos aos 68 pontos, um a mais que os portistas e três atrás do líder Benfica.

Crónica: SC Braga vence Casa Pia e pressiona FC Porto e Benfica

Os bracarenses dispunham de mais controlo da posse de bola, mas foram os lisboetas a ter a maior ocasião do primeiro tempo, logo aos 12 minutos, quando Godwin surgiu, já na pequena área, a cabecear sem oposição, mas desperdiçou, ao atirar a bola por cima.

O Casa Pia fechou bem os caminhos ao Sporting de Braga, que sentiu dificuldades para chegar com perigo ao último terço e via o adversário a apostar em contra-ataques, com a velocidade de Godwin a ser trunfo, numa partida dividida e disputada a meio-campo.

Muito tempo longe das balizas, Ricardo Horta quebrou uma certa inércia ao rematar de meia distância a poucos centímetros de um dos postes da baliza de Ricardo Batista, aos 35, tendo a primeira parte concluído com nova ameaça, à meia-volta, de Iuri Medeiros.

No reatamento, o ascendente do Sporting de Braga tornou-se mais visível e o golo veio aos 54: Abel Ruiz passou em velocidade pela última linha do Casa Pia, chegou antes de Ricardo Batista à bola e deu a Ricardo Horta, que, sem dificuldades, atirou para dentro.

Esperava-se uma reação do Casa Pia ao tento sofrido, mas a realidade é que o Sporting de Braga ficou ainda mais confortável no encontro, sem permitir grandes veleidades ao adversário, muito dependente da velocidade de Godwin nas costas da defesa minhota.

Num canto a favor do Casa Pia, o Sporting de Braga recuperou a bola e lançou-se num contra-ataque muito veloz, com Ricardo Horta a permitir a defesa com os pés a Ricardo Batista e, na recarga, Pizzi foi incapaz de contornar o defesa adversário e atirar à baliza.

Perante a incapacidade dos ‘gansos’ na procura da igualdade, a turma ‘arsenalista’ foi amealhando oportunidades nos derradeiros minutos para finalizar, mas o guarda-redes casapiano travou com boas defesas os remates de Al Musrati (82) e Ricardo Horta (87).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?