loading

171 adeptos da Juventus expulsos dos estádios por insultos racistas a Lukaku

As autoridades italianas proibiram hoje 171 adeptos da Juventus de aceder a recintos desportivos, na sequência de cânticos racistas proferidos no jogo da Taça de Itália, contra Romelu Lukaku, avançado belga do Inter de Milão.

171 adeptos da Juventus expulsos dos estádios por insultos racistas a Lukaku

Os incidentes aconteceram no passado dia 04 de abril, aquando da marcação de uma grande penalidade por parte de Lukaku, o que acabou por resultar no empate a uma bola, bem como na altura de festejar o golo. Na sequência dos desacatos entre os jogadores de ambas as equipas resultaram várias expulsões, entre elas a do próprio goleador belga.

Depois de ter acesso às gravações vídeo e áudio, as autoridades italianas conseguiram identificar os adeptos, mas ainda não se sabe o tempo de proibição de entrada em instalações desportivas.

Na investigação foi possível detetar ainda cânticos ofensivos da claque do Inter, visando os adeptos da Juventus, nomeadamente ao cantarem “Liverpool, Liverpool”.

Estes cânticos remetem-nos para a tragédia de Heysel Park, na final da Taça dos Campeões Europeus de 1985, na qual uma avalancha de pessoas resultou em 39 mortes por esmagamento, 32 dos quais adeptos com ligação à ‘vecchia signora’.

No entanto, e de forma excecional, a federação italiana decidiu despenalizar Romelu Lukaku do segundo cartão amarelo no encontro da Taça, pelo que poderá jogar no jogo da segunda ‘mão’, que se realiza na quarta-feira.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?