loading

Mercado: Roma garante Lukaku por empréstimo do Chelsea

O avançado Romelu Lukaku, vinculado ao Chelsea até 2026, vai deixar o clube londrino para reforçar a Roma, de José Mourinho, onde assinará contrato de empréstimo por um ano.

Mercado: Roma garante Lukaku por empréstimo do Chelsea
Depositphotos

Romelu Lukaku, de 30 anos, cujo contrato com o Chelsea se estende até 2026, está novamente prestes a deixar temporariamente o clube londrino. Desta vez, o avançado assina um contrato de empréstimo de um ano com a Roma, por um valor de 5 milhões de euros e um salário líquido de 7,5 milhões de euros, valor no entanto inferior ao que o belga recebia no Inter. Na última temporada da Série A italiana, Lukaku participou em 25 partidas e marcou 10 golos.

Esta transferência para a Roma tem sido aguardada há vários dias e provocou uma onda de emoção entre os adeptos do clube 'giallorosso'. Muitos deles já se deixam sonhar com a possibilidade de uma dupla de ataque de alto nível, juntando Lukaku a Paulo Dybala na corrida pelo 'Scudetto'.

No entanto, os aficionados terão de aguardar um pouco mais para testemunhar Lukaku em ação com a camisola da Roma. A sua estreia deverá ocorrer apenas após o término dos compromissos das seleções, provavelmente no início de setembro. O jogador precisa de recuperar a sua forma física e adquirir ritmo competitivo, uma vez que não entra em campo desde meados de julho, quando representou a seleção belga. Além disso, a ausência de Lukaku na pré-temporada do Chelsea, resultado da sua exclusão dos planos do treinador Mauricio Pochettino, também irá influenciar o seu regresso aos relvados.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?