loading

Alemanha: Dani Olmo coloca RB Leipzig para a final da Taça

Dani Olmo foi esta terça-feira a figura em destaque na vitória do Leipzig em Friburgo, por 5-1, ao marcar um golo e assistir em outros três, colocando a equipa na final da Taça da Alemanha.

Alemanha: Dani Olmo coloca RB Leipzig para a final da Taça

O Leipzig espera agora por adversário para a final, que será Eintracht Frankfurt ou Estugarda, que vão disputar a outra meia-final na quarta-feira.

Depois de chegar ao intervalo a vencer por 4-0, o Leipzig ficou mais debilitado a partir do minuto 58, com a expulsão de Gvardiol, situação que o Friburgo não conseguiu aproveitar para encurtar distâncias - ainda marcou um golo, mas sofreu outro.

Dani Olmo adiantou a sua equipa aos 13 minutos, a passe de Marcel Halstenberg, e depois foi ele próprio a fazer os passes para os três golos seguintes, marcados por Benjamin Heinrichs (14), Dominik Szoboszlai (37) e Christopher Nkunku (45+1).

Na segunda parte, Dani Olmo foi substituído aos 61 minutos, quando era por demais evidente que o Leipzig estava satisfeito com a vantagem e queria resguardar-se da expulsão ocorrida três minutos antes.

O golo de honra dos locais aconteceu no minuto 75, apontado pelo austríaco Michel Gregoritsch, mas ainda houve tempo para um quinto golo dos visitantes, aos 90+1, de grande penalidade cobrada pelo húngaro Szoboszlai, que assim 'bisou' na partida.

O internacional português André Silva não saiu do banco de suplentes do Leipzig.

Programa da jornada

Terça-feira, 2 de Maio de 2023
SC Freiburg - RB Leipzig, 1 - 5

Quarta-feira, 3 de Maio de 2023
Estugarda - Frankfurt, 2 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?