loading

Ministra angolana dos desportos condena incidentes no Girabola

A ministra angolana da Juventude e Desportos condenou na terça-feira os incidentes com adeptos do Sagrada Esperança, que fizeram 11 feridos no sábado, no estádio do Dundo, na província da Lunda Norte.

Ministra angolana dos desportos condena incidentes no Girabola

“É com profunda dor e preocupação que o Ministério da Juventude e Desportos tomou conhecimento dos incidentes ocorridos sábado, no estádio do Dundo, no jogo entre o Sagrada Esperança e o Petro de Luanda, válido para a 27ª jornada do Girabola“, disse Palmira Barbosa.

Os tumultos começaram, no sábado, depois de a equipa de arbitragem anular um golo do Sagrada Esperança, aos 43 minutos, por alegado fora de jogo, quando os anfitriões perdiam por 2-0.

Os adeptos arremessaram bancos, garrafas de água e outros objetos contundentes para campo, e como consequência onze pessoas ficaram feridas, cinco em estado grave, incluindo um um efetivo da polícia angolana.

A governante angolana pediu à Federação de Angola de Futebol a abertura de um inquérito para apurar o que aconteceu e eventuais responsabilidades.

O Petro de Luanda venceu o Sagrada Esperança por 2-1, e aumentou a vantagem na liderança do campeonato angolano de futebol, com 62 pontos, mais cinco que o 1.º de Agosto, que é o segundo, após perder na mesma jornada diante da Académica do Lobito por 1-0. O Sagrada Esperança é o terceiro, com 49.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?