loading

Liga 3: Vilaverdense goleia Amora e apura-se para o play-off de acesso à II Liga

O Vilaverdense não deixou dúvidas sobre quem merecia o lugar no play-off de acesso à II Liga e goleou hoje a equipa do Amora por uns expressivos 5-0, na última jornada da Série 2 da segunda fase da Liga 3 de futebol.

Liga 3: Vilaverdense goleia Amora e apura-se para o play-off de acesso à II Liga

A equipa minhota acaba esta fase com os mesmos 11 pontos que o Belenenses, que após o empate com a Sanjoanense (0-0) garantiu o primeiro lugar deste grupo e a subida direta à II Liga, mas os ‘azuis’ do Restelo tinham vantagem no confronto direto.

No jogo de hoje, o Vilaverdense mostrou total superioridade e, já depois de Edmilson ter desperdiçado uma grande penalidade logo aos sete minutos, permitindo a defesa a Júlio Neiva, inaugurou o marcador,com o avançado brasileiro a redimir-se com um remate de primeira após ser lançado em profundidade por André Soares (16).

A equipa minhota fez o segundo logo a abrir a segunda parte, com André Soares a rematar rasteiro, de fora da área, assistido por Gonçalo Teixeira numa inteligente cobrança de um canto (48).

O Vilaverdense aumentou a vantagem aos 65 minutos, com João Batista a ser feliz após um corte defeituoso de Guilherme Magalhães na sequência de um livre da direita.

Os adeptos do Vilaverdense ainda festejaram um golo que seria anulado à Sanjoanense a muitos quilómetros de distância, no Estádio do Restelo, em Lisboa, e que podia ter dado a vitória à equipa de S. João da Madeira e o apuramento já hoje da turma de Vila Verde. Contudo, celebraram mais tarde, e sem o mesmo entusiasmo, mais dois golos perto do fim, por Zé Pedro, de grande penalidade (90), e por João Batista, que bisou (90+4).

O Vilaverdense vai agora disputar o play-off de acesso à II Liga com o segundo classificado da Série 1, que será o Alverca ou o Sporting de Braga B.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?