loading

II Liga: Farense distancia-se no segundo lugar ao vencer o Nacional

O Farense venceu este domingo o Nacional, por 1-0, ‘cimentando’ o segundo posto na II Liga num jogo decidido com um golo de Cláudio Falcão, que foi expulso.

II Liga: Farense distancia-se no segundo lugar ao vencer o Nacional

Os algarvios apontaram o único golo da partida da 32.ª jornada da II Liga, com Cláudio Falcão a ir do céu, ao apontar o seu terceiro tento no campeonato aos 60 minutos, e ao inferno ao ser expulso seis minutos depois por acumulação de amarelos.

Apesar da desvantagem numérica, o conjunto de Faro conseguiu segurar a vantagem no marcador, três pontos que permitiram distanciar-se pelo mesmo número do Estrela de Amadora, ocupando o segundo lugar, que dá acesso à I Liga, com 63 pontos.

Os madeirenses, que tinham interrompido na última jornada uma sequência de sete jogos sem ganhar, continuam na 15.ª posição, com 33 pontos, ocupando o primeiro posto acima da ‘linha de água’.

Para o embate Filipe Cândido fez duas alterações em relação à vitória diante do Benfica B (2-1) na última ronda. Witi regressou ao ‘onze’ após cumprir suspensão por acumulação de amarelos, em sentido inverso, pelo mesmo motivo, saiu Carlos Daniel, tendo ainda optado por Rúben Ramos em detrimento de Luís Esteves.

O Farense que cumpriu diante do FC Porto B (2-0) uma sequência de cinco vitórias consecutivas na competição e, de olhos postos na promoção à I Liga, não apresentou qualquer alteração na equipa inicial.

Os dois conjuntos entraram em campo com objetivos distintos, com o Nacional, ainda em luta pela permanência no segundo escalão, a mostrar ser dono e senhor da bola no seu reduto, tendo chegado ao golo aos 19 minutos, anulado por posição irregular de Rafael Vieira.

Os algarvios entraram ansiosos, com dificuldades em colocar em prática o seu jogo, apenas chegando à baliza ‘alvinegra’, com algum perigo, aos 28, na sequência de um cruzamento do ex-nacionalista Marco Matias, para, de cabeça, Pedro Henriques, ao segundo poste, atirar ao lado da baliza defendida por Lucas França.

A fechar o primeiro tempo, o Nacional viu de muito perto a oportunidade de ir para intervalo em vantagem, após grande recuperação de bola de Clayton Sampaio, que ainda no seu meio campo, com recurso a um passe em profundidade viu Witi na ‘cara’ do golo, errar milimetricamente ao lado.

O Farense entrou melhor no segundo tempo, chegando à vantagem, na sequência de um canto cobrado por Marco Maias, para Cláudio Falcão, de cabeça, assinar o terceiro tento na competição.

O autor do golo acabou por ver o segundo cartão amarelo à passagem do minuto 66, recebendo guia de marcha, situação que obrigou os algarvios a baixar as linhas e a ocupar o seu meio campo até praticamente ao final do encontro, com os insulares na procura de resgatar pelo menos um ponto para a sua luta pela manutenção, mas sem sucesso.

Programa da jornada

Sexta-feira, 12 de Maio de 2023
Trofense - CF Estrela Amadora, 2 - 2

Sábado, 13 de Maio de 2023
BSAD - Mafra, 2 - 2
Feirense - Benfica B, 1 - 2

Domingo, 14 de Maio de 2023
Nacional - Farense, 0 - 1
Penafiel - Tondela, 1 - 0
FC Porto B - Ac. Viseu, 3 - 1
Moreirense - Leixões, 4 - 2
Vilafranquense - Sp. Covilhã, 0 - 0

Segunda-feira, 15 de Maio de 2023
Oliveirense - Torreense, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?