loading

II Liga: Sporting da Covilhã perde com Trofense e desce à Liga 3

O Sporting da Covilhã perdeu este sábado por 2-0 na receção ao Trofense, na 33.ª jornada da II Liga, e vai ser despromovido à Liga 3, enquanto o adversário segue na corrida à manutenção.

II Liga: Sporting da Covilhã perde com Trofense e desce à Liga 3

Com um golo marcado por Pachu, aos 36 minutos, de grande penalidade, e outro por Daniel Liberal, já nos descontos, aos 90+3, a formação da Trofa passou a somar 32 pontos e está, à condição, em lugar de play-off, a aguardar o jogo de hoje entre a BSAD e a Oliveirense, na penúltima jornada do campeonato.

O emblema da Covilhã, equipa há mais anos consecutivos na II Liga de futebol, continua na cauda da tabela, com 28 pontos, e desce à Liga 3, após 15 anos no segundo escalão.

Os dois últimos classificados defrontaram-se numa partida combativa, em que os serranos foram mais acutilantes no processo ofensivo, mais agressivos na pressão, somaram mais aproximações à baliza adversária e tiveram mais posse de bola, face aos nortenhos mais cautelosos, que chegaram à vantagem de grande penalidade.

O árbitro assinalou penálti sobre Pachu e o avançado brasileiro, na conversão, bateu Igor Araújo e inaugurou o marcador, aos 36 minutos.

Os ‘leões da serra’ tiveram uma boa reação ao golo sofrido e Nuno Rodrigues, Diogo Rodrigues e Lucho Vega criaram boas ocasiões para empatar, mas a má pontaria e Tiago Silva impediram que o resultado se alterasse até ao intervalo.

Na etapa complementar, a partida foi de sentido único, com o Sporting da Covilhã a ter a iniciativa, perante um Trofense com o bloco baixo, a apostar na coesão defensiva e a povoar a sua metade do campo, para não dar espaço aos serranos, enquanto foi provocando muitas paragens no jogo, para quebrar o ritmo.

Lucho rematou em posição frontal, Tiago Silva defendeu a bola chutada por Lucão, Lucho voltou a criar perigo e Kukula viu o guardião nortenho fazer-lhe a ‘mancha’ e atirou para fora.

Numa altura em que o jogo estava novamente parado, o treinador serrano, Alex Costa, foi expulso, por protestos.

Contra a corrente do jogo, o emblema orientado por Pedro Rodrigues sentenciou a partida já no tempo de compensação.

Na sequência de lançamento lateral, Mozino serviu Daniel Liberal, que só teve de encostar para o fundo das redes e marcar o golo que dá esperança ao Trofense na luta pela manutenção.

Em caso de igualdade pontual na última ronda, o Trofense tem vantagem no confronto direto com a BSAD.

Programa da jornada

Sexta-feira, 19 de Maio de 2023
Leixões - Vilafranquense, 2 - 0
Benfica B - Farense, 0 - 1

Sábado, 20 de Maio de 2023
Sp. Covilhã - Trofense, 0 - 2
Ac. Viseu - Feirense, 2 - 1
BSAD - Oliveirense, 2 - 1

Domingo, 21 de Maio de 2023
CF Estrela Amadora - Nacional, 0 - 1
Mafra - Moreirense, 0 - 2
Torreense - Penafiel, 5 - 1

Segunda-feira, 22 de Maio de 2023
Tondela - FC Porto B, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?