loading

Estabilidade e felicidade no Cuiabá: António Oliveira valoriza projeto do clube

O treinador português António Oliveira regressou ao Cuiabá, clube do qual saiu no final de 2022, e estreou-se com uma vitória contra o Cruzeiro, orientado pelo técnico também português Pepa.

Estabilidade e felicidade no Cuiabá: António Oliveira valoriza projeto do clube

António Oliveira havia deixado o Cuiabá após cumprir o objetivo de manter a equipa na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Ele aceitou um novo projeto no Coritiba, mas acabou por ser dispensado depois de apenas um jogo no Brasileirão. Pouco tempo depois, recebeu um convite para regressar ao Cuiabá, e não hesitou em aceitar.

"Não podia dizer que não ao Cuiabá no momento em que mais precisava de mim. E se há valor que cultivo é o da gratidão. O Cuiabá ajudou-me, é verdade que eu também ajudei, logo tinha de dizer o sim ao fazerem-me sentir que precisavam de mim", disse o técnico, em declarações ao jornal "A Bola".

A estreia de António Oliveira nesta temporada foi contra o Cruzeiro, treinado pelo também português Pepa. Foi uma estreia positiva, com uma vitória por 1 a 0, o que permitiu à equipa de Mato Grosso sair da zona de descida: "Vencer foi importante, não por ser com o Pepa, mas porque, com tanto para fazer, é mais fácil trabalhar sobre vitória."

O objetivo de António Oliveira para esta temporada é novamente a manutenção na primeira divisão. Ele reconhece que a competição está mais intensa, com mais investimentos dos clubes, o que torna a missão cada vez mais difícil: "A manutenção, sendo que esta época houve mais investimento pelos clubes e a competitividade aumentou, aumentado a dificuldade da missão."

Sobre a passagem pelo Coritiba, António Oliveira explicou que não foi uma experiência agradável devido à grande instabilidade do clube e à pressão por resultados imediatos.

"Em 18 jogos, só perdemos três. Mas é um clube que vive em grande instabilidade e que não está preparado para entender que ainda não está preparado para ganhar. Muitas vezes temos de perder para aprender a ganhar, só que é um clube que quer ser em três ou quatro meses aquilo que outros demoraram 20 a ser…", finalizou António Oliveira.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?