loading

Sérgio Conceição: "Fomos uma verdadeira família dentro do campo"

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, após a vitória frente ao V. Guimarães (3-0), em jogo da 34.ª jornada da I Liga, disputado no Estádio do Dragão.

Sérgio Conceição: "Fomos uma verdadeira família dentro do campo"

“Do jogo, há pouco a dizer. Fomos uma verdadeira família dentro do campo. Não dependíamos de nós [para sermos campeões]. Independentemente do que pudesse acontecer no jogo do adversário que ia à frente [Benfica], tínhamos de dar uma prova de caráter e de personalidade. Estes momentos são difíceis. Vimos uma equipa ambiciosa, dedicada, muito determinada, independentemente da expulsão [de Tomás Händel, aos dois minutos].

Continuo a achar que somos a melhor equipa do campeonato, independentemente de o Benfica ter sido a melhor equipa na primeira volta. No final, ganhou a equipa mais regular. Sem querer tirar o mérito à equipa que ganhou o campeonato, o Benfica, em momentos importantes houve algum demérito nosso e algumas situações que nos prejudicaram, a nível de arbitragem, bem como lesões. Mas isso não serve de desculpa para um resultado negativo. Há uma frustração grande do balneário, porque continuo a achar que fomos a equipa mais forte. Mas só isso não chega.

Há um misto de emoções. Tenho muitos anos de casa como treinador e como jogador e sentimos que a equipa precisa de ter determinadas características que vão ao encontro dos adeptos. Quando ganho, não sou muito efusivo nos festejos. Imagine-se quando perco. Temos de baixar a cabeça, olhar para o símbolo e perceber que temos um título para ganhar [Taça de Portugal].

Já ganhámos dois títulos e conseguimos uma qualificação direta para a Liga dos Campeões. Estamos na luta por um terceiro título. Hoje perdemos um título”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?