loading

João Aroso: "Elogio muito este grupo de trabalho. Foi uma época muito difícil"

Declarações de João Aroso, treinador adjunto do Vitória de Guimarães, após a derrota frente ao FC Porto (3-0), em jogo da 34.ª jornada da I Liga, disputado no Estádio do Dragão.

João Aroso: "Elogio muito este grupo de trabalho. Foi uma época muito difícil"

“Elogio muito este grupo de trabalho. Foi uma época muito difícil. Demos uma demonstração, ao longo da época, de competência e de um caráter muito grande. Neste jogo, fizemo-lo mais uma vez, em condições muito difíceis. Estamos muito orgulhosos dos nossos jogadores.

Houve três jogos esta época em que não conseguimos competir: os jogos em casa dos três chamados ‘grandes’. Hoje e em Alvalade, ficámos reduzidos a 10 jogadores. Hoje ficámos em desvantagem aos nove minutos, na sequência de um canto a nosso favor. Não fomos competentes nessa situação. Sofremos o segundo golo em contra-ataque. Tivemos sempre coragem para jogar. A nossa linha defensiva foi hoje composta por cinco jogadores que, no ano passado, jogavam na equipa B, na Liga 3.

Com as substituições, tentámos dar alguma capacidade ao meio-campo, sabendo que poderíamos ter menos saída para o contra-ataque. O FC Porto é muito forte na reação à perda e condicionou muito a nossa capacidade em sair com bola. Lançámos o desafio ao intervalo para não tentar perder o jogo na segunda parte. Os jogadores conseguiram isso [não houve golos].

A história e a dimensão do clube obrigam-nos a lutar pelas competições europeias, mas quem conhece a realidade do clube não imaginaria possível o acesso às provas europeias. Conseguimos isso [pré-eliminatória da Liga Conferência Europa]. Tivemos lesões muito prolongadas na equipa. Houve momentos em que fomos devassados no eixo central da defesa. Foram dificuldades adicionais num grupo jovem, que superámos sistematicamente.”

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?