loading

Sérgio Conceição: “Temos ainda a possibilidade de ir à procura do terceiro título esta época"

Declarações de Sérgio Conceição, após o jogo FC Porto-Vitória de Guimarães (3-0), da 34.ª e última jornada da I Liga, disputado hoje no Porto.

Sérgio Conceição: “Temos ainda a possibilidade de ir à procura do terceiro título esta época"

“Já conquistámos dois títulos, temos ainda a possibilidade de ir à procura do terceiro [frente ao Sporting de Braga na final da Taça de Portugal] e conseguimos passar a fase de grupos da Liga dos Campeões. Tem sido um ano positivo, mas era muito positivo se também tivéssemos conquistado o campeonato.

A nossa primeira volta foi inferior àquilo que era expectável. Conseguimos fazer a melhor segunda volta de sempre e isto é de louvar, mesmo não sendo suficiente para ganhar o campeonato. Somos a equipa que mais pontuou nas partidas realizadas entre os quatro primeiros classificados. Agora, olhamos para os jogos em que perdemos pontos e foi no início que isso aconteceu. Faltou-nos aquela consistência que tivemos na segunda volta.

É muito difícil arranjar palavras para descrever aquilo que sinto. Como sinto que ficámos pontualmente perto do Benfica, e por aquilo que tinha dito neste sítio onde estou sentado após o jogo com a equipa que ganhou o campeonato, acho que somos a melhor equipa.

É frustrante e angustiante perder. Não estou habituado a perder muitas vezes nem gosto. Demos o máximo, somos exigentes e pertencemos a um clube que deu uma marca muito forte, não só provas nacionais, mas também na Europa, principalmente nestes últimos 40 anos. Eu encaixo nesse mau feitio de não gostar de perder e de querer ganhar sempre e diariamente nos treinos. Quando não se ganha, com certeza que o jantar não será bom”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?