loading

Gundogan pede realismo à Alemanha para o Europeu-2024: "Não somos os principais favoritos"

Ilkay Gundogan, médio e capitão de equipa do Manchester City, adotou uma postura cautelosa em relação ao Campeonato Europeu de 2024, que será realizado na Alemanha.

Gundogan pede realismo à Alemanha para o Europeu-2024: "Não somos os principais favoritos"

Em entrevista à Redaktionsnetzwerk Deutschland, o craque que pode estar de saída dos citizens, destacou a importância de começar com uma mentalidade realista e evitar declarações exageradas. Ilkay Gündogan reconheceu que a Alemanha não está entre os principais favoritos no momento e ressaltou a necessidade de avançar passo a passo.

"Neste momento, não estamos certamente entre os principais favoritos", disse Gündogan, deixando ainda um alerta aos seus companheiros de seleção: "Talvez também não devêssemos declarar-nos como tal, mas sim irmos passo a passo".

Nas últimas edições, a seleção alemã enfrentou algumas deceções, sendo eliminada na fase de grupos do Mundial de 2018 e 2022, além de não conseguir superar a Inglaterra nos oitavos de final do Euro 2020.

"As últimas competições foram demasiado dececionantes para nós", reconheceu Gündogan.

Enquanto aguarda o desfecho da final da Liga dos Campeões contra o Inter de Milão, onde o Manchester City tem a oportunidade de conquistar o tão sonhado título, Gundogan desempenha um papel central na equipa de Pep Guardiola. A sua consistência e habilidade foram destacadas pelo colega de equipa Kyle Walker, que o comparou a um "Zidane premium".

O foco agora está na seleção alemã, e Gundogan espera que a equipa adote uma abordagem realista e construtiva para o Euro-2024, indo à procura de melhorar o desempenho dececionante das últimas edições.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?