loading

Mercado: Ilkay Gündogan deixa Manchester City e assina por duas épocas com FC Barcelona

O médio alemão Ilkay Gündogan vai representar o FC Barcelona nas próximas duas épocas, até junho de 2025, depois de sete anos ligado aos ingleses do Manchester City.

Mercado: Ilkay Gündogan deixa Manchester City e assina por duas épocas com FC Barcelona

“O FC Barcelona e Ilkay Gündogan chegaram a acordo para a contratação do internacional alemão pelos catalães, agora que terminou o seu contrato com o Manchester City. Ele ingressará por duas temporadas, até 30 de junho de 2025, com opção de permanecer por mais um ano. A sua cláusula de rescisão foi fixada em 400 milhões de euros”, pode ler-se no comunicado divulgado pelo Barcelona no site oficial.

O emblema 'blaugrana' acrescentou que “anunciará em breve os detalhes da apresentação oficial” do internacional alemão em 67 ocasiões, que completa 33 anos em outubro.

“Para mim, foi um privilégio e um prazer fazer parte do Manchester City nos últimos sete anos. Tive a sorte de ter vivido tantos momentos inesquecíveis durante o meu tempo aqui e, ser capitão nesta temporada especial, foi a maior experiência da minha carreira", confessou Gündogan, citado pelos meios de comunicação dos 'citizens', no qual alinhou ao lado dos portugueses João Cancelo, Rúben Dias e Bernardo Silva.

Ilkay Gundogan disse ainda que o tricampeão inglês permitiu-lhe "realizar todos os sonhos", pelo que será "eternamente grato" e levará o City "sempre no coração".

Está será a primeira experiência do médio no campeonato espanhol, depois de ter representado os germânicos do Nuremberga e Borussia Dortmund, antes de se notabilizar ao serviço do Manchester City, pelo qual venceu cinco campeonatos, duas Taças de Inglaterra, duas supertaças de Inglaterra, quatro taças da Liga inglesa e uma Liga dos Campeões, a primeira do emblema de Manchester conquistada na época transata.

Pelo City disputou 304 encontros oficiais, tendo anotado 60 golos e 36 assistências.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?