loading

Mercado: Barcelona empenhado em assegurar a contratação de Ilkay Gundogan

O Barcelona está empenhado em concluir a contratação de Ilkay Gundogan, médio do Manchester City de 32 anos e um dos principais alvos do clube para reforçar o meio-campo nesta janela de transferências.

Mercado: Barcelona empenhado em assegurar a contratação de Ilkay Gundogan

O diretor desportivo Mateu Alemany viajou para a Alemanha a fim de obter a confirmação definitiva do jogador, que desempenhou um papel importante na conquista do título europeu pelo Manchester City.

Apesar de ter conquistado um triplete histórico com o City e de Pep Guardiola insistir para que Ilkay Gundogan permaneça como peça fundamental da equipa, o médio internacional alemão tem uma ideia clara sobre o seu próximo destino: o Barcelona.

O Barcelona recebeu com satisfação a notícia de que o City pagou 35 milhões de euros para contratar Mateo Kovacic, como medida de precaução contra a possível perda de Gundogan. Embora Guardiola tenha afirmado que não desistiria de manter o jogador, o clube catalão interpreta isso como um sinal de que o City reconheceu a recusa de Gundogan em renovar o contrato.

Por essa razão, Mateu Alemany viajou para Munique para se encontrar com o jogador e o seu agente, com o objetivo de finalizar o negócio. A oferta apresentada é de três temporadas, algo que agrada bastante ao capitão do City.

No entanto, o problema reside nas garantias de que Gundogan poderá ser inscrito na LaLiga. O Barcelona ainda tem várias operações pendentes para cumprir os requisitos da liga espanhola e o seu plano de viabilidade financeira. Além disso, precisa primeiro registar os jogadores que renovaram os contratos antes de poder oficializar as novas contratações.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?