loading

Rodri focado em conquistar a Liga das Nações: "Não podemos deixar fugir esta oportunidade"

Rodri, médio do Man City, marcou o golo que valeu a Liga dos Campeões e, cinco dias depois, ajudou a Espanha a vencer a Itália na meia final da Liga das Nações. Agora, está determinado a não deixar escapar a oportunidade de conquistar o título contra a Croácia.

Rodri focado em conquistar a Liga das Nações: "Não podemos deixar fugir esta oportunidade"

Para Rodri, é crucial que a Espanha aproveite esta oportunidade, já que o país não conquista um troféu há muito tempo. Ele expressou a sua felicidade pela vitória sobre a Itália, destacando a dificuldade do adversário e o desejo da seleção espanhola de conquistar o troféu.

"Não é fácil chegar à final. Agora não podemos deixar escapar esta oportunidade, pois há muito tempo que não ganhamos nenhum troféu. A Itália é um dos adversários mais difíceis da Europa ou do mundo, por isso festejámos tanto no final. Queremos este troféu", começou por dizer Rodri.

Rodri foi eleito o melhor jogador da partida pela UEFA e elogiou a atuação da equipa espanhola. Ele também mencionou o golo de Joselu, inicialmente em dúvida por possível fora-de-jogo, e elogiou a qualidade do avançado.

"Não fiquei imediatamente satisfeito com o golo quando Joselu finalizou o meu remate. Mas ele encontrou o local perfeito e o timing perfeito. É exatamente o tipo de avançado de que precisamos", elogiou o antigo médio do Atlético de Madrid e do Villarreal.

O médio está ciente das qualidades da Croácia, equipa que conquistou a medalha de bronze no Mundial do ano passado. Ele lembrou do difícil jogo contra eles nos oitavos de final do último Euro e ressaltou a importância de mostrar a mesma atitude na final e não deixar escapar a oportunidade de conquistar o título.

"Têm uma grande força, como sempre. Lembro-me do duelo que disputámos com eles nos oitavos de final do último Euro (a Espanha venceu por 5-3 no prolongamento). Temos de mostrar a mesma atitude no domingo e, como já disse, não deixar escapar esta oportunidade", finalizou Rodri.

Rodri teve uma temporada excecionalmente bem-sucedida, conquistando um valioso "treble" com o Manchester City, e agora procura coroá-la com a conquista da Liga das Nações pela seleção espanhola.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?