loading

Pedro Porro: "No Sporting foi onde vivi os melhores anos da minha carreira"

Numa entrevista ao diário "AS", o lateral direito Pedro Porro expressou o seu reconhecimento pelos melhores momentos vividos aquando da sua passagem pela Liga Portuguesa.

Pedro Porro: "No Sporting foi onde vivi os melhores anos da minha carreira"

O jogador internacional espanhol transferiu-se do Sporting para o Tottenham durante o último mercado de inverno e ressaltou a importância da sua passagem pelo futebol português.

"A Liga portuguesa foi onde vivi os melhores anos da minha carreira. Ganhar o campeonato no meu primeiro ano com o Sporting e conquistar vários títulos foram experiências inesquecíveis", revelou Porro.

Ele também mencionou a Liga espanhola, onde iniciou a sua carreira profissional com o Girona, e a Premier League, onde teve uma breve passagem. O jogador expressou a sua admiração pela liga inglesa, considerando-a a melhor do mundo.

"É uma acumulação de coisas que faz da Premier League uma competição muito grande, mas tenho óptimas recordações de todas elas. A Liga espanhola é aquela em que me estreei no futebol profissional com o Girona. E na Premier League, no pouco tempo que lá estive, fico-me com tudo. Adoro-a porque é a melhor Liga do mundo", acrescentou o lateral direito.

No entanto, Porro também partilhou os desafios enfrentados durante o processo de adaptação após a sua chegada a Londres. Ele destacou que a barreira linguística foi um obstáculo inicial, mas recebeu a ajuda de Eric Dier, que fala português devido ao seu tempo no Sporting.

"Tem sido muito bom e emocionante e, ao mesmo tempo, um pouco difícil para mim. Chegar a um novo país e a uma Liga diferente leva algum tempo a adaptar-me, mas estou bastante satisfeito. No início foi difícil por causa da língua. Fui ajudado pelo Eric Dier, que sabe português dos seus tempos no Sporting. Agora cabe-me a mim continuar a dar 100% para continuar a dar passos em frente", rematou Porro.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?