loading

OFICIAL: Sporting contrata médio dinamarquês Morten Hjulmand por 18 ME

O médio dinamarquês Morten Hjulmand, ex-Lecce, é o mais recente reforço do Sporting, tendo assinado um contrato de cinco temporadas. Pela contratação os 'leões' desembolsaram 18 milhões de euros.

OFICIAL: Sporting contrata médio dinamarquês Morten Hjulmand por 18 ME
Sporting

“A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa (…) que chegou a acordo com o Unione Sportiva Lecce S.p.A. (adiante designado Lecce) com relação à aquisição, a título definitivo, dos direitos desportivos do jogador Morten Hjulmand, pelo montante de €18.000.000,00 (dezoito milhões de euros), aos quais podem acrescer até €3.000.000,00 (três milhões de euros) condicionados ao atingimento de objetivos individuais e coletivos”, informou a SAD ‘leonina’, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Na mesma nota, o Sporting refere que o jogador assinou um contrato válido até junho de 2028, que inclui uma cláusula de rescisão de 80 ME, acrescentando ainda que “o valor do mecanismo de solidariedade devido a clubes terceiros será suportado pela Sporting SAD”.

Morten Hjulmand, de 24 anos, torna-se, assim, a segunda contratação mais cara da história do emblema de Alvalade, sendo apenas superado pelo sueco Viktor Gyökeres, que foi resgatado aos ingleses do Coventry neste ‘mercado’, por 20 ME.

É o segundo jogador dinamarquês a envergar a camisola do emblema ‘leonino’, duas décadas depois de o guarda-redes Peter Schmeichel ter representado o clube, entre 1999 e 2001.

O médio defensivo fez a formação no Copenhaga, rumando à Áustria para alinhar pelo Admira Wacker em 2018, antes de ser contratado pelo Lecce, em janeiro de 2021, por 170 mil euros, quando a formação transalpina ainda estava na Serie B, o segundo escalão.

Desde então, atuou em 95 jogos e ajudou o clube do sul de Itália a subir à Serie A em 2022, sendo que, na temporada passada, foi promovido a capitão de equipa.

O médio dinamarquês é o segundo reforço assegurado pelo Sporting para a temporada 2023/24, depois do avançado Viktor Gyökeres.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?