loading

João Aroso e a vitória diante do Gil Vicente: "Era o melhor presente possível para o Moreno"

Declarações de João Aroso, ex-técnico interino vimaranense, após o Vitória de Guimarães – Gil Vicente (2-1), jogo da segunda jornada da I Liga, disputado no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

João Aroso e a vitória diante do Gil Vicente: "Era o melhor presente possível para o Moreno"
Liga Porugal

“Normal não foi [a preparação do jogo], é evidente. Começámos a prepará-lo como se tivéssemos perdido na Amadora [na primeira jornada]. Fomos reagindo durante a semana, todos nós, tentando fazer o nosso trabalho o melhor possível, tentando ser os melhores profissionais possível. Apesar de não ser uma recuperação total, tivemos foco, mas as sensações ainda eram menos boas. Viemos para este jogo com uma vontade de ganhar. Disse aos jogadores, antes do jogo, que não tinham de ganhar, tinham era de fazer tudo por tudo para vencer e eles fizeram isso.

Na ‘flash interview’, as minhas primeiras palavras foram para dedicar a vitória ao Moreno. Havia um desejo muito grande, e as primeiras palavras foram nesse sentido quando treinámos pela primeira vez na terça-feira, de fazer tudo para vencer o jogo e dedicar a vitória ao Moreno. Sabemos que estava em casa a ver o jogo e a torcer muito por nós, ainda para mais no dia do [42.º] aniversário dele. Era o melhor presente para ele.

Há um ano tive o convite do Moreno. Na altura, não foi fácil aceitar. Equacionava outro tipo de situações. Mas, juntando o clube com o gosto que percebi que o Moreno tinha de o ajudar, ele fez-me aceitar. Ainda bem que aceitei, porque vivi esta experiência. Conhecia o clube do lado de fora, como adversário, mas vivê-lo por dentro fez-me perceber porque é tão especial. Foi um prazer enorme, uma honra.

Nunca equacionei no contexto da saída do Moreno seguir como treinador principal. A minha ideia era esta, ajudar o mais possível a pessoa que me ajudou para trabalhar cá. Honrou-me muito o convite [da direção do Vitória de Guimarães] para poder continuar, numa perspetiva de futuro, de alguma estabilidade em termos de funções. Apesar de o convite me ter honrado muito, achei que deveria manter a minha ideia inicial.”

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?