loading

OFICIAL: Gustavo Henrique deixa o Fenerbahçe e assina pelo Valladolid até 2026

O Real Valladolid assegurou esta terça feira um reforço de peso para a sua linha defensiva, ao ter conseguido garantir a contratação do experiente defesa brasileiro Gustavo Henrique.

OFICIAL: Gustavo Henrique deixa o Fenerbahçe e assina pelo Valladolid até 2026
Valladolid

A transferência foi concluída após um acordo entre o clube espanhol e o Fenerbahçe SK, onde o jogador atuou anteriormente. Gustavo Henrique, de 30 anos, compromete-se com o Real Valladolid até 2026, acrescentando solidez e experiência à equipa.

A negociação envolveu um valor de 1,2 milhões de euros, correspondente a 70% dos direitos do jogador. A decisão de transferir-se para o Real Valladolid foi tomada após uma temporada no Fenerbahçe, onde o defesa brasileiro demonstrou as suas capacidades em 23 partidas, onde marcou três golos.

A decisão de libertar Gustavo Henrique do Fenerbahçe está relacionada com as restrições de jogadores estrangeiros. A equipa turca, após tê-lo comprado ao final de um período de empréstimo, optou por permitir que o jogador seguisse para outro clube. O destino escolhido foi o Real Valladolid, que atualmente compete na Segunda Liga Espanhola.

O percurso de Gustavo Henrique no futebol profissional teve as suas raízes no Brasil, onde representou clubes de renome como o Santos, onde atuou desde a temporada 2011/12 até 2019, e o Flamengo. O defesa brasileiro chega agora a Espanha com o intuito de reforçar a equipa do Real Valladolid e contribuir para o seu sucesso na próxima temporada.

Com uma carreira sólida e experiência adquirida em diferentes competições, Gustavo Henrique é visto como um ativo valioso para o Real Valladolid, uma vez que procura recuperar a sua posição na divisão principal do futebol espanhol.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?