loading

LC: Pedro Proença diz que Sporting de Braga deu “passo importantíssimo”

O Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença, afirmou que o Sporting de Braga deu um “passo importantíssimo” rumo a fase de grupos da Liga dos Campeões, depois de vencer o Panathinaikos por 2-1.

LC: Pedro Proença diz que Sporting de Braga deu “passo importantíssimo”
Depositphotos

Na primeira mão do play-off de acesso à ‘Champions’, Abel Ruiz, aos 51 minutos, e Álvaro Djaló, aos 73, marcaram os golos dos ‘arsenalistas’, que procuram atingir a fase de grupos pela terceira vez na sua história, depois das participações em 2010/11 e 2012/13, enquanto Daniel Mancini reduziu para os helénicos, aos 90+5.

“O SC Braga deu hoje - com o apoio maciço dos seus adeptos, bem expresso nos mais de 23 mil que marcaram presença no estádio - um passo importantíssimo rumo à presença na fase de grupos da Liga dos Campeões”, referiu Pedro Proença.

O presidente da Liga de clubes frisou ainda que é necessário apoiar as equipas lusas que competem nas provas europeias, de modo a defender os “interesses portugueses no ranking da UEFA e o prestígio internacional” dos clubes.

“O adiamento do jogo do Sporting de Braga frente ao Moreirense, referente à terceira jornada da I Liga, para dia 09 de setembro é mais um forte sinal do empenho que empregamos num desígnio que deve ser de todos”, explicou.

O encontro da segunda mão do play-off está agendado para terça-feira, dia 29 de agosto, em Atenas.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?