loading

Matheus: "O importante era ganhar o jogo e levar vantagem"

Declarações de Matheus, guarda-redes do Sporting de Braga, após o jogo da primeira mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões frente ao Panathinaikos, que decorreu hoje em Braga.

Matheus: "O importante era ganhar o jogo e levar vantagem"
Instagram Matheus

“Na primeira parte, nos primeiros 15 minutos, tivemos um pouco de ansiedade, para muitos jogadores foi a primeira vez que ouviram esse hino [da Liga dos Campeões] e que estão a jogar essa competição. Depois entrámos no jogo e fizemos uma boa partida. Antes do 2-0, eles podiam ter feito o 1-1, mas nós depois também podíamos ter feito o 3-0. Mas, o importante era ganhar o jogo e levar vantagem. Agora, é descansar bem, recuperar para o jogo de lá.

O Braga é melhor? Acredito muito nesta equipa e neste plantel, é uma família, com todos a tentar ajudar, temos mostrado isso nos jogos. Vamos recuperar energias para voltar a focar e dar uma alegria a esse clube e a Portugal.

(Jogar no Olímpico de Atenas e não no estádio deles, mais pequeno, é uma vantagem?) Sabemos que vai ser um ambiente difícil, temos que estar preparados para fazer o nosso trabalho e o nosso melhor. Independentemente dos adeptos estarem mais longe ou perto, vão tentar fazer barulho e apoiar a sua equipa, mas vamos estar focados.

Interesse do Nottingham Forest? É o melhor campeonato do mundo [o inglês], mas quando o presidente disse que não queria que eu saísse, limpei logo a cabeça. Quero contribuir e ajudar esse clube a fazer história. Tenho-me dedicado ao máximo para fazer história porque é isso que fica, o legado, e felizmente tenho conseguido deixar essa marcar. Se é certo que fico? Sim, sim, é a minha vontade e a do presidente.

(Jogador do Sporting de Braga com mais jogos na Europa) Passar alguém como o Alan, que me ajudou bastante quando cheguei, e continua a ajudar, tenho uma amizade muito grande com ele, isso deixa-me feliz e orgulhoso. Quero conquistar mais e bater mais recordes e trazer alegrias para esse clube que me abriu as portas da Europa”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?