loading

Matheus e a vontade de representar Portugal: "Espero poder ser chamado brevemente"

Matheus, guardião que esteve em grande destaque no Sp. Braga diante do Nápoles, a contar para a estreia na Liga dos Campeões, expressou o seu desejo de representar a Seleção Nacional de Portugal, apesar de ter nascido no Brasil.

Matheus e a vontade de representar Portugal: "Espero poder ser chamado brevemente"
Sp. Braga

Em entrevista concedida à Gazzetta dello Sport, Matheus deixou claro o seu desejo de ser chamado para representar a seleção das quinas, destacando que obteve a cidadania portuguesa após quase uma década a viver e trabalhar no país.

"Nunca aconteceu. Estive perto de ser convocado para os jogos olímpicos do Brasil em 2020. Então, consegui a cidadania portuguesa e espero poder ser chamado brevemente. Mas o importante para mim é estar bem no clube e atingir os objetivos propostos, para poder dar alegrias aos nossos adeptos", afirmou o guarda-redes de 31 anos.

O número um da baliza dos bracarenses também partilhou a sua admiração por alguns guarda-redes de topo munidal, incluindo Alisson, do Liverpoo, e Ederson, do Manchester City, bem como Diogo Costa do FC Porto e Rui Patrício da Roma.

"Nos dias de hoje, os meus compatriotas Alisson, do Liverpool, e Ederson, do City. Mas também gosto do Diogo Costa, do FC Porto e do Rui Patrício, da Roma", revelou Matheus.

O guardião também mencionou lendas como Dida e Júlio César, que fizeram história nos clubes de Milão, e Gianluigi Buffon, que são considerados de nível "top" no mundo do futebol.

"Em Itália, lembro-me do Dida e do Júlio César, que fizeram história nos clubes de Milão. E depois, claro, o Buffon. Mas eles são de nível top", rematou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?