loading

OFICIAL: Javi Montero é reforço do Arouca por empréstimo do Besiktas

O defesa central espanhol Javi Montero será reforço do Arouca por empréstimo dos turcos do Besiktas, com a duração de um ano e com opção de compra definitiva.

OFICIAL: Javi Montero é reforço do Arouca por empréstimo do Besiktas
Arouca

Com formação no Atlético de Madrid, Javi Montero de 24 anos, outrora catalogado como uma das grandes promessas dos 'colchoneros', foi opção de Diego Simeone em 14 partidas na época 2018/2019, tendo inclusivamente participado por duas ocasiões na Liga dos Campeões, frente a Borussia de Dortmund e Club Brugge, antes de ser emprestado ao Deportivo da Corunha, na época seguinte.

Em 2020/2021, Montero chegou ao Besiktas por empréstimo dos espanhóis, tendo conquistado o campeonato e a taça da Turquia na mesma temporada, convencendo o clube de Istambul a mantê-lo.

No total, foram 46 o número de encontros disputados ao serviço dos turcos, com trajeto europeu por Liga dos Campeões e Liga Europa, mas o defensor acabou por ser emprestado ao Hamburgo na segunda metade da temporada passada e não se conseguiu afirmar no clube alemão, que chegou ao play-off para a subida ao principal escalão, mas falhou a promoção.

De volta ao Besiktas e sem espaço nas escolhas do clube, o central canhoto ruma a Portugal pela porta do Arouca, que tem também, para o núcleo da defesa, o recém-chegado Matías Rocha, Nino Galovic, Rafael Fernandes e Jerome Opoku, embora este último esteja perto de sair.

O negócio vem na sequência da forte aposta do Arouca em jogadores espanhóis, sendo já o sexto do plantel, depois de Uri Busquets, Rafa Mújica e os recém-chegados Jason Remeseiro, Cristo González e Miguel Puche, naquela que é a nona contratação do clube do atual defeso.

Após o empate da última jornada, na receção ao Portimonense, o Arouca já conta com o jogador para a preparação da difícil deslocação ao Estádio do Dragão, para defrontar o FC Porto, agendada para as 18:00 do próximo domingo.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?