loading

Portimonense: Paulo Sérgio antecipa “luta terrível por cada metro de terreno” com o Estrela

O treinador do Portimonense considerou esta sexta-feira que a receção de sábado ao Estrela da Amadora, da quarta ronda da I Liga, será “uma luta terrível por cada metro de terreno”.

Na antevisão à partida frente aos ‘tricolores’, Paulo Sérgio começou por assinalar que o empate (1-1) em Arouca na última jornada, depois de duas derrotas pesadas, “foi um ponto importante para quebrar um ciclo negativo”.

“Espero que tenhamos conseguido crescer ao longo da semana e que amanhã [sábado] estejamos ainda mais competitivos, que consigamos fazer ainda melhor. Esse é o caminho que preconizamos e, para isso, é preciso muita humildade, pés no chão, reconhecer o potencial do nosso adversário e saber que vai ser uma luta terrível por cada metro de terreno, porque reconheço competência naquilo que o Estrela da Amadora vem fazendo”, prosseguiu.

O técnico reconheceu que os algarvios se apresentaram “com índices competitivos muito baixos, com muito pouca agressividade, com muita pouca responsabilidade sem bola” nas derrotas perante Gil Vicente (5-0) e Boavista (4-1).

“Fomos super ‘soft’ [macios] no que ao trabalho diz respeito, daí os resultados que obtivemos. Crescemos nesse sentido em Arouca, mas temos muito mais para crescer, quer nesse sentido quer naquilo que à parte ofensiva diz respeito. Temos de trabalhar muito e continuar a evoluir para chegar a níveis que me satisfaçam”, sublinhou.

Portimonense e Estrela defrontaram-se em agosto, no primeiro jogo oficial da temporada 2023/24, então para a Taça da Liga e com vitória dos algarvios (3-1), mas esse encontro já é passado, frisou Paulo Sérgio.

“Cada jogo tem a sua história e nós não nos agarramos ao que está para trás, até porque não temos muitas coisas boas para que olhar para trás e agarrar. Temos de andar para a frente, continuar a fazer crescer, continuar a evoluir como equipa, agarrarmo-nos ao que de melhor foi feito, mas com muita coisa ainda para melhorar”, reforçou.

O treinador do Portimonense afirmou que o Estrela da Amadora “é uma equipa muito competitiva, que tem um modelo de jogo enraizado, que vem de uma senda de vitórias com a subida de divisão e que se está a apresentar bem neste início de campeonato”.

A poucas horas do fecho do mercado, Paulo Sérgio confessou-se ainda “expectante” em relação à chegada de mais reforços.

“Enquanto o mercado não fechar, estarei expectante para ver se tenho a felicidade – se temos todos –, se é possível, de facto, acrescentar aquilo que nós sentimos que nos faz falta”, finalizou.

O Portimonense, que soma um ponto, e o Estrela da Amadora, com três, defrontam-se no sábado, às 18.00, no Estádio Municipal de Portimão, com arbitragem de Bruno Vieira, da Associação de Futebol de Lisboa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?