loading

Crónica: Portimonense e Estrela da Amadora empatam em jogo equilibrado

O Portimonense e o Estrela da Amadora empataram este sábado 1-1, em jogo da quarta jornada da I Liga equilibrado e com dois golos marcados no primeiro tempo.

Crónica: Portimonense e Estrela da Amadora empatam em jogo equilibrado
Liga Portugal

O extremo brasileiro Ronald Pereira adiantou os ‘tricolores’ aos 14 minutos, mas o médio Dener, um reforço que regressou aos algarvios esta temporada, igualou aos 38, prevalecendo a igualdade até ao apito final.

O Estrela soma agora quatro pontos, enquanto os algarvios, que ainda não venceram no campeonato, mas registaram o segundo empate consecutivo, somam dois.

No Portimonense, Paulo Sérgio operou uma troca em relação ao empate em Arouca (1-1), com a estreia do reforço Luan Campos a titular, em detrimento de Rildo, enquanto Sérgio Vieira manteve a confiança no ‘onze’ que arrancou no triunfo sobre o Estoril (2-1) na semana passada.

Os ‘tricolores’, no habitual ‘3-4-3’, entraram melhor em jogo, com uma pressão coletiva em organização defensiva que conseguia condicionar a construção dos algarvios, que, em ‘4-2-3-1’, somavam muitos erros nessa fase, ‘oferecendo’ a bola ao adversário em várias ocasiões.

Depois de uma ameaça madrugadora de Léo Jabá, pela direita, aos três minutos, que Alemão cortou de forma decisiva, o Estrela chegou à vantagem perto do quarto de hora, quando Ronald Pereira se desmarcou na grande área entre dois defesas para corresponder de cabeça ao cruzamento de Aloísio Souza.

Nos minutos seguintes, o Portimonense, limitado aos ‘fogachos’ de Gonçalo Costa e Hélio Varela na ala esquerda, continuou a exibir dificuldades em desbloquear a ‘muralha’ amadorense.

Luan Campos (22) e Maurício (32) tentaram remates de fora da área, sem sucesso, enquanto Ronald Pereira esteve perto do ‘bis’, aos 35, numa tentativa perigosa desviada por um defesa ‘alvinegro’.

Se de bola corrida não estava a resultar, os algarvios recorreram à bola parada para restabelecer a igualdade, aos 38 minutos: Luan Campos marcou um canto à esquerda, Filipe Relvas cabeceou para defesa por instinto de Bruno Brígido e Dener, também de cabeça, não falhou na recarga, com Kialonda Gaspar ‘colado’ ao relvado.

Paulo Sérgio mexeu ao intervalo, colocando Pedrão e Sylvester Jasper e mudando o sistema para ‘3-4-3’, e os algarvios registaram óbvias melhorias, com o extremo inglês saído do banco a desperdiçar o 2-1 na primeira jogada de perigo do segundo tempo (53).

Com o jogo mais aberto, um erro incrível do central Alemão na saída de bola quase dava o 2-1 para o Estrela, mas Ronaldo Tavares, na ‘cara’ do guardião Nakamura, atirou ligeiramente por cima da barra (55), enquanto Carlinhos obrigou Bruno Brígido a excelente defesa (58).

Após a hora de jogo, o ritmo baixou bastante e o perigo só voltou nos minutos finais, quando Hélio Varela rematou para defesa incompleta de Brígido, aos 86, e Alemão tirou ‘o pão da boca’ a Ndour, aos 88, acabando por prevalecer a igualdade.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?