loading

Sérgio Vieira: "Acho um bocado penalizador para nós não levarmos os três pontos"

Declarações de Sérgio Vieira, treinador do Estrela da Amadora, após o jogo frente ao Portimonense (1-1), da quarta jornada da I Liga.

Sérgio Vieira: "Acho um bocado penalizador para nós não levarmos os três pontos"
Instagram Sérgio Vieira

“Essa sensação [de poder ter levado mais do jogo] não foi só na parte final. Com todo o respeito por aquilo que aconteceu, em termos de competitividade e alguns momentos em que o Portimonense teve bola e oportunidades.

Em termos gerais, essa sensação foi desde início de jogo, que poderíamos e deveríamos ter levado três pontos, pela nossa atitude competitiva, pela nossa organização defensiva, pela qualidade com que tivemos a bola.

Depois, nos nossos erros, talvez um pouco já no desgaste físico de insistirmos na pressão alta, o Portimonense teve as suas oportunidades e alguns momentos de domínio.

Acho um bocado penalizador para nós não levarmos os três pontos, porque tivemos oportunidades para isso e, principalmente, tivemos atitude para isso. Faz parte, tirar as ilações positivas e continuar a melhorar em relação às coisas menos boas que aconteceram.

Em relação ao momento em que sofremos o golo, foi mais uma perda de bola nossa que dá origem a uma bola parada deles. E num momento em que somos altamente rigorosos, sofrer aquele golo não é normal em nós. Mas faz parte, porque os jogadores são seres humanos e a tomada de decisão é humana.

A entrada do Portimonense [na segunda parte] é normal, está a jogar em casa, mas não senti que fosse um Portimonense que nos dominasse, que fosse incisivo. Ia ser injusto – já assim é – se sofrêssemos um golo e perdêssemos o jogo.

Tivemos uma boa atitude, momentos de domínio, de equilíbrio, na reação à perda. O Portimonense tentava sair em contra-ataque e nós preparados para reagir à perda. E foi percetível, até pelo ambiente envolvente ao jogo, que estávamos donos do jogo.

O Portimonense fez a parte deles, é uma equipa bem trabalhada, mas continuo a sentir que foi um bocado injusto não termos levado os três pontos".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?