loading

ll Liga: Nacional foi mais feliz e venceu na visita ao Länk Vilaverdense

O Nacional alcançou este domingo a segunda vitória consecutiva na II Liga, ao derrotar fora o Länk Vilaverdense, relegado para último, por 2-1, no fecho da quarta jornada, em jogo em que a sorte foi determinante.

ll Liga: Nacional foi mais feliz e venceu na visita ao Länk Vilaverdense
Liga Portugal

Não foi o melhor dos jogos tecnicamente, mas a intensidade e entrega dos intervenientes, principalmente no segundo tempo, valeu o bilhete dos 686 espetadores presentes em Paços de Ferreira (números demasiado generosos da organização), em que, mais uma vez, o Länk Vilaverdense pagou a fatura da inexperiência, sofrendo golos em momentos-chave.

O jogo opunha duas equipas necessitadas de pontos e a primeira parte foi entretida, sem deslumbrar, com a bola a rondar as duas balizas, num equilíbrio que se desfez nos últimos cinco minutos, altura em que o Länk Vilaverdense, inspirado pelo melhor lance do encontro (não valeu golo por posição irregular de Harramiz), ameaçou marcar em três remates perigosos de fora da área.

O Nacional, que tivera nos pés de Chuchu Ramírez a primeira e maior oportunidade de golo do jogo, aos 23 minutos, adiantou-se mesmo, contra a corrente de jogo, já nos descontos, por Witi, completamente solto na área, a corresponder a um cruzamento de Gustavo Silva da direita.

Os insulares ficaram mais tranquilos após o reatamento, com o segundo golo, saído da cabeça de Carlos Daniel, após assistência de Gustavo Silva em cruzamento de Witi da esquerda, mas a reação dos ‘locais’ foi interessante a partir da cabeçada feliz de Laércio, aos 64 minutos, a reduzir.

O Länk Vilaverdense insistiu, pressionou muito, ainda ameaçou o empate, mas foi o Nacional, no quarto dos nove minutos de compensação, a ficar mais perto do golo.

Na tabela, o Nacional ascendeu ao oitavo lugar, com os mesmo seis pontos do Académico de Viseu, sétimo, enquanto o Länk Vilaverdense é último, com um.

Programa da jornada

Sexta-feira, 1 de Setembro de 2023
Tondela - Belenenses, 0 - 1

Sábado, 2 de Setembro de 2023
Mafra - FC Porto B, 2 - 1
Feirense - Santa Clara, 0 - 2
U. Leiria SAD - AVS SAD, 1 - 2
Penafiel - Ac. Viseu, 0 - 0
Marítimo - Paços Ferreira, 2 - 0

Domingo, 3 de Setembro de 2023
Torreense - Oliveirense, 3 - 1
Leixões - Benfica B, 1 - 1
Lank Vilaverdense - Nacional, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?