loading

Crónica: Moreirense 'carimba' primeiro triunfo ao impor quarta derrota seguida ao Chaves

O Moreirense conquistou este domingo os primeiros três pontos na nova temporada, em Trás-os-Montes, ao impor a quarta derrota consecutiva ao Desportivo de Chaves, no encontro da quarta jornada da I Liga.

Crónica: Moreirense 'carimba' primeiro triunfo ao impor quarta derrota seguida ao Chaves
Liga Portugal

Os visitantes entraram melhor na partida, tirando partido da insegurança e passividade do Desportivo de Chaves, o que os colocou em vantagem logo aos três minutos, por intermédio de Alanzinho, assistido por Camacho, que fez o segundo para os visitantes, aos 84, depois de Langa ter empatado a partida aos 72.

Pressionado pelas investidas do Moreirense e desvantagem no marcador, os visitados foram tentando crescer em campo, com passes curtos. A primeira grande oportunidade surgiu aos 16 minutos, por intermédio de Héctor Hernández, que 'encheu o pé' de fora da área, mas o esférico passou rente ao poste esquerdo dos minhotos.

O capitão dos transmontanos esteve perto de empatar aos 28, depois de um rápido contra-ataque do estreante Rúben Lameiras pelo corredor direito até João Correia, que obrigou Kewin Silva a uma grande defesa.

O extremo lisboeta voltou a estar em destaque aos 40 minutos, ao aparecer na área entre os defesas do Moreirense, mas o remate do esquerdino foi facilmente travado pelo guardião dos visitantes. Cinco minutos depois, foi a vez de Fabiano travar uma investida de Abass Issah, que tentou desequilibrar pela esquerda, mas a ação defensiva do lateral brasileiro foi crucial para segurar a vantagem no marcador.

Já na etapa complementar, enquanto o Moreirense foi procurando segurar o resultado à procura do erro do adversário, o Desportivo de Chaves passou a contar com mais um ponta de lança, Paulo Victor, que substituiu Benny, mas continuou a demonstrar insegurança e dificuldade em sair em contra-ataque.

O tom da partida mudou a partir dos 55 minutos, com Héctor a servir Issah Abass que teve tudo para igualar o marcador, mas rematou à figura do guardião minhoto já na área adversária.

Pouco depois, os visitantes viram um golo de Kodisang anulado por posição irregular do extremo sul-africano, perdendo uma oportunidade flagrante de aumentar a vantagem no marcador.

Entretanto, os transmontanos foram procurando chegar à área adversária, crescendo pelas alas, ameaçando a baliza de Kewin Silva, embora sem grande eficácia.

Do lado contrário, aos 71, Alanzinho esteve perto de marcar, mas o esférico saiu rente ao poste esquerdo. Mais sorte teve Bruno Langa, no minuto seguinte, que conseguiu empatar a partida: o lateral dos transmontanos recebeu a bola de Paulo Victor e, numa nova investida pela ala esquerda, conseguiu trair o guardião adversário com um remate certeiro já em cima da linha de fundo.

Com a igualdade no marcador, o Desportivo de Chaves demonstrou outra motivação em campo e foi conseguindo chegar mais vezes ao último terço do relvado.

Do lado do Moreirense, Alanzinho voltou a estar em destaque aos 81, ao rematar em arco à entrada da área, mas o esférico passou perto do poste esquerdo. Mas o segundo golo dos visitantes não tardou: aos 84, Camacho rematou de fora da área, a bola ainda acerta num defesa do Desportivo de Chaves, mas acaba mesmo no fundo das redes de Hugo Souza, 'carimbando' o 1-2.

Já nos descontos, o Desportivo de Chaves foi demonstrando alguma desorientação, aproveitada pelo Moreirense mexeu na equipa e foi procurando superar a defensiva transmontana à procura do terceiro golo.

Do lado dos visitados, os comandados de José Gomes foram tentando mudar a sorte ao longo dos nove minutos de compensação, com vários cruzamentos de olhos postos na área do Moreirense, embora sem sucesso.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?