loading

Rui Borges: "Acho que a vitória nos encaixa bem e é justa"

Declarações de Rui Borges, treinador do Moreirense, após o jogo frente ao Desportivo de Chaves, da quarta jornada da I Liga.

Rui Borges: "Acho que a vitória nos encaixa bem e é justa"
Moreirense

“Como tinha dito na antevisão, queríamos ter bola, o Desportivo de Chaves, numa fase inicial, muito bem, percebeu que o nosso meio-campo estava muito dinâmico, tentou tapar as nossas referências de jogo interior, muito homem a homem na zona interior, obrigou-nos a jogar mais fora.

Chegámos ao jogo numa boa jogada, logo na fase inicial. O jogo foi bom porque ganhámos, mas naquilo que foi o resumo do jogo e aquilo que queremos para a equipa, deixou-nos mais preocupados em ganhar só do que jogar, propriamente, porque houve alguns momentos em que tínhamos bola e fomos pouco dinâmicos a dar solução ao colega que tinha bola.

Demos poucas linhas de passe, muito reativos e não proativos. É certo que, depois, no processo defensivo, muito bem organizados, numa primeira parte em que não deixámos o Desportivo de Chaves criar grande perigo na nossa baliza. Num ou outro lance podíamos ter tido mais qualidade ali no processo de ataque rápido e finalizar de outra forma, mas apesar de tudo acho que chegámos ao intervalo com uma vitória justa.

Na segunda parte, sabíamos de que forma podíamos anular um pouco a largura do Desportivo de Chaves, laterais fundos, sabíamos que se tivéssemos algum compromissos e mantivéssemos a coesão defensiva, íamos ter algumas bolas para sair em contra-ataque, um ataque rápido.

Tentámos enervar, nesse sentido, o Desportivo de Chaves, conseguimos e fomos conseguindo obrigá-los a errar passes, passes até relativamente fáceis, em alguns momentos. Era isso que nós queríamos.

Eles chegam ao golo do empate com uma perda de bola nossa, com a parte do reativo e não proativo (…), pequenos pormenores que treinámos e que não podemos deixar acontecer. Podia ter-nos saído caro.

Depois disso, reagimos um bocadinho, tivemos ali mais situações para sair, o Alanzinho teve quatro ou cinco remates de golo durante os 90 minutos, fez um belíssimo jogo. Naquilo que foi o processo, era o que eu dizia [na antevisão]: a equipa que for mais equilibrada em todos os momentos, nuns jogos vamos jogar com um momento ofensivo, noutros com um momento defensivo, ligadas as transições, como é certo, bolas paradas muito bem organizadas, muito coesos, muito concentrados.

Fomos mais equilibrados em todos momentos, acho que a vitória nos encaixa bem e é justa”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?