loading

LASK Linz ainda assombra Amorim: "Não vamos facilitar um milímetro com o Sturm Graz"

Rúben Amorim, treinador do Sporting, falou na manhã desta quarta feira à "Sport TV", isto depois do plantel leonino ter realizado o último treino antes da partida para a Áustria, onde vai defrontar o Sturm Graz para a primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa.

LASK Linz ainda assombra Amorim: "Não vamos facilitar um milímetro com o Sturm Graz"
Sporting CP

O técnico dos leões, ao relembrar a goleada sofrida frente ao LASK Linz na época 2020/21, expressou total confiança no desempenho da equipa, à medida que o Sporting se aproxima do seu regresso à Áustria para iniciar a fase de grupos da Liga Europa.

Ruben Amorim ficou de tal forma "traumatizado" com esta pesada derrota do Sporting que, acabou por admitir que, para a equipa técnica dos leões, o jogo ainda está bem presente na memória de todos: "Para nós, o LASK foi ontem."

No início da temporada 2020/21, que culminou com a conquista do título nacional, passados 18 anos de jejum, o Sporting sofreu uma pesada derrota por 4-1 frente aos austríacos do LASK Linz nos "play-offs" da Liga Europa.

Amorim expressou a sua preocupação com o perigo que o Sturm Graz representa e a importância de abordar o jogo com seriedade: "Espero o mesmo perigo do LASK, uma equipa que pode chegar à baliza muito rapidamente se não levarmos o jogo a sério. Esse jogo está bem presente na nossa mente."

O treinador dos leões delineou o objetivo de vencer o grupo: "Queremos o primeiro lugar, mas não sabemos o que vai acontecer. É um grupo equilibrado e há qualidade em todas as equipas. Não vamos facilitar um milímetro. Temos de jogar de forma diferente do campeonato e estamos preparados para isso."

Amorim enfatizou que não subestimará nenhuma equipa do grupo, como aconteceu com o Sporting na Liga dos Campeões, e destacou a importância da consistência em todas as competições.

"Não vou fazer o que nos fizeram a nós. Podemos perder qualquer jogo, como podemos vencer todos", disse Amorim.

Quanto à possibilidade de o Sporting vencer a Liga Europa, Amorim salientou a importância de estar na luta pelo título em todas as frentes.

"É importante estar na luta pelo título e estar bem na Europa. Queremos consistência, queremos melhorar. Somos candidatos a vencer qualquer jogo. Há clubes com outra dimensão e história."

Sobre a gestão de jogadores, Amorim indicou que só priorizará o campeonato em casos de problemas físicos: "Não havendo problemas, vamos usar o plantel. Temos jogadores para isso e para ir mudando conforme os jogos."

O Sporting arranca a fase de grupos da Liga Europa em casa do Sturm Graz, esta quinta-feira, com a bola a rolar a partir das 19h00, com relato no seu site de referência, futebol365.pt.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?